00:00
21° | Nublado

Resposta positiva
Nissan Kicks é eleito o “Melhor Crossover da América Latina”

José Román, vice-presidente de Vendas e Marketing da Nissan América Latina, e François Dossa, presidente da Nissan do Brasil (primeiro e segundo a esquerda da foto), receberam o troféu das mãos de Antonio Meira e Luiz Meneghim, jornalistas da Americar e jurados do prêmio (Foto: Divulgação)

Publicado em 06/12/2016

Da redação

O novo crossover da linha Nissan, o Nissan Kicks, foi escolhido o "Melhor SUV/Crossover da América Latina". O troféu foi entregue pela Associação América Latina da Imprensa de Carros (Americar) no estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro. O Kicks é um modelo global da Nissan inspirado na cultura e no modo de vida da América Latina. Foi apresentado em maio, no Rio de Janeiro – a primeira vez que um modelo da Nissan foi lançado na América Latina. O modelo é produzido atualmente em Aguascalientes, no México, enquanto a Nissan prepara sua produção no Complexo Industrial de Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro.

"Quando o Kicks Concept foi revelado durante o Salão do Automóvel de 2014, e depois no Salão de Buenos Aires, em 2015, mandou um recado para o segmento e para a região. Era um modelo que apelou aos gostos dos consumidores da América Latina por seu design ousado, moderno e atraente e pela versatilidade e performance. Estamos orgulhosos de entregar um veículo de produção de alta qualidade e emocionante. E estamos satisfeitos que os consumidores estão respondendo extremamente bem a ele, com vendas e pré-vendas indo além do esperado", afirma José Luís Valls, chairman da Nissan América Latina.

O Prêmio Americar 2017 contou com a participação de 54 jornalistas especializados em automóveis de 11 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), que fizeram uma pré-seleção com três modelos em cada uma das cinco categorias do Prêmio, enquanto na etapa final os mais votados conquistaram os troféus de campeões. "O Nissan Kicks chamou a atenção do mercado com um produto de características únicas como design sedutor, moderno, jovial, e que tem uma proposta de amplo espaço e versatilidade. É um carro que aponta para um novo caminho nesse segmento", diz Cézar Bresolin, jornalista e comitê organizador do prêmio Americar.

O veículo tem avançados equipamentos como o Controle Dinâmico em Curvas e o Controle Dinâmico de Freio Motor, que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade

Mobilidade inteligente

Com estilo dinâmico e arrojado, o Nissan Kicks foi criado para os moradores de grandes cidades, que levam uma vida agitada e têm de encarar todos os desafios da "selva urbana". Um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de "Mobilidade Inteligente", apresentado no Salão de Genebra deste ano, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para oferecer balanço adequado entre performance e consumo, o Nissan Kicks traduz esse conceito em um conjunto com motor moderno, câmbio XTRONIC CVT de última geração, menor peso da categoria e aerodinâmica pensada para ser eficiente.

Vem equipado de série com avançados equipamentos como a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria (Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.