00:00
21° | Nublado

A personalização minimalista do lavabo
Designer de interiores traz dicas de como criar um lavabo encantador e funcional

Escolha um espelho grande, sem moldura, que possa ser encastrado na parede para manter as linhas limpas (Fotos: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 29/11/2023

Ao adentrar a residência da família Wyton, um aconchegante apartamento de 163m², na vibrante cidade de São Paulo, o olhar é imediatamente atraído pela pureza das linhas retas e sua paleta de cores que conferem uma sensação de calmaria, bem estar e conforto.

O lavabo é um dos cômodos que se destaca como uma joia oculta da residência, exalando sofisticação por meio de sua abordagem minimalista e funcional. A iluminação cuidadosamente projetada, destaca o porcelanato contínuo do chão às paredes, somente diferenciado por seu acabamento, uma escolha tanto estética quanto prática, que contribui para a atmosfera serena e convida ao relaxamento.

Neste cenário de elegância contida, cada elemento é cuidadosamente escolhido por sua beleza e simplicidade. O espelho, peça-chave do ambiente, é elegantemente encastrado na parede, dando continuidade ao design limpo e sem esforço. A torneira de metal emerge de forma quase escultural, oferecendo um contraste brilhante com a pia esculpida, que parece flutuar acima do armário suspenso, seu design simples, porém imponente, contribui para a sensação de espaço e leveza.         


Olhar do arquiteto: Avenida Mauro Ramos – uma referência verde no coração da cidade, por Fernando Teixeira
       

A verdadeira maravilha, no entanto, é a porta oculta. Alinhada com perfeição às paredes, sem maçanetas, ela se mantém como um segredo bem guardado. A abertura é ativada por um discreto mecanismo de pressão, revelando um espaço além do esperado, e fortalecendo o caráter enigmático e surpreendente deste refúgio minimalista. “Para nós o lavabo é mais do que um simples cômodo funcional, ele é um retiro particular, um escape do mundo exterior, onde o design se alia à funcionalidade, criando uma experiência singularmente encantadora”, diz a designer de interiores Paula Wyton.

Para alcançar esse resultado a designer dá algumas dicas valiosas:

1. Cores e Texturas: Opte por uma paleta de cores neutra e calma para trazer a sensação de amplitude e calma ao espaço.

2. Iluminação: Aposte em pendentes para adicionar charme  com uma pitada de exuberância e encanto.

3. Espelho e Pia: Escolha um espelho grande, sem moldura, que possa ser encastrado na parede para manter as linhas limpas. A pia deve ser de um design simplista, como um modelo de resina de pedra ou porcelana que combine com o aspecto minimalista.

4. Torneiras e Ferragens: Selecione torneiras e ferragens preferencialmente em cores que contrastem sutilmente com as outras superfícies, para criar interesse.

5. Armazenamento: É um lavabo! Mantenha-o minimalista, utilize armários com superfícies lisas e sem puxadores aparentes. Você pode optar por aberturas com sistema de toque para manter a continuidade visual.

Da redação

 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045