00:00
21° | Nublado

Sabores e aromas preenchem a noite em degustação em bar de vinhos

(Foto: Divulgação)

Publicado em 13/10/2017

O bar de vinhos Vie Vie recebeu na noite da última terça-feira (dia 10) convidados para degustar pratos produzidos pelo chef Gabriel Sant'Ana e seu assistente. Tudo, é claro, harmonizado com ótimos vinhos.

Os pratos servidos foram bem variados: começou pelas bruschettas, de linguiça Blumenau e cream cheese, de queijo coalho com geleia de pimenta e a caprese; em seguida foi um aromático mix de cogumelos e pesto de ervas; depois a “Ostra Vie Vin” – que ganhou destaque no concurso da Fenaostra deste ano – crua, coberta de maçã picada, molho agridoce e gengibre, uma explosão de sabor; por fim o risoto de parma com raspas de limão siciliano. Os rótulos foram: Mucho Mas Sauvignon Blanc, Rotas - Blend Português, Mucho Mas Carmenére e Rey de Copas - Tempranillo.

No Vie Vin tanto o menu quanto a carta de vinhos são rotativos, então sempre tem novidades na casa. Quem quiser conferir as novas combinações com os mais diversos vinhos, o bar fica na Avenida Madre Benvenuta, nº 1157, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis.

 

Da Redação