00:00
21° | Nublado

Sábado de sol levou centenas de pessoas para o Mirante da Ponte Hercílio Luz

Foto: André Miranda Fotografia

Publicado em 12/06/2017

Cerca de três mil pessoas entre crianças e adultos moradores da região do entorno do Mirante da Ponte Hercílio Luz aproveitaram o sábado ensolarado e a programação diversificada da primeira edição do projeto “Eu Amo a Praça”. O evento foi promovido pela CDL de Florianópolis com patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários e da W Koerich Imóveis e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, foi um sucesso. 

De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, a promoção visa a convivência da comunidade com o espaço público. “É uma maneira de contribuir com a Cidade em que vivemos. Os eventos serão itinerantes, com calendário fechado até dezembro para estimular a participação da população e aumentar a circulação das pessoas nessas regiões. Todas as edições terão atividades gratuitas e diversas atrações culturais”, completou.

Atividades totalmente gratuitas como o cantinho da leitura, pintura de desenhos, pintura facial, jogos de vídeo game e de tabuleiros, oficina de minijardim, espaço para hidratação das mãos, cantinho da leitura e peça de teatro fizeram a alegria da criançada. Para Karina Rizzato, de 29 anos, moradora da região, a promoção interage com a natureza e contribui para a movimentação no parque. “É difícil ter atividades gratuitas para a população, principalmente em praças. É uma ótima ocasião para os pais trazerem os filhos para um sábado produtivo, além de sair da rotina do dia a dia”, elogiou.

Já para Moacir dos Santos, de 62 anos, as filhas Sofia e Isabella, de três anos, estavam na torcida para que o tempo melhorasse. “Quando acordamos com esse sol lindo, as crianças vibraram para vir aproveitar as brincadeiras. É um projeto excepcional e necessário. Vivemos num momento difícil, e para quem tem filhos pequenos, essa atração nos ajuda a ter uma convivência com mais esperança”, contou.

O projeto contempla nove dias de diversão, distribuídos em sete edições ao longo do ano de 2017. É uma ação para desfrutar de diversas atrações gratuitas e reunir familiares e amigos para um dia ao ar livre com momentos de lazer, cultura, gastronomia e bem-estar. Segundo Walter Silva Koerich, diretor da WOA e da W Koerich, a WOA Empreendimentos Imobiliários e a W Koerich Imóveis são grandes incentivadoras das adoções e revitalizações de espaços públicos. “Nos orgulhamos em fazer parte de um projeto como o Eu Amo a Praça, trazendo as famílias para ocuparem os espaços públicos, por meio da cultura, do lazer e da confraternização”, destacou.

Próximas datas e praças

Os próximos eventos estão programados para a Praça Governador Celso Ramos (08/07 e 07/10), Mirante da Ponte Hercílio Luz (19/08), Praça Dom Pedro I (01/09), Praça Getúlio Vargas (17, 18 e 19/11) e Praça dos Namorados (02/12).

Da redação