00:00
21° | Nublado

Programa da ACIF oferece acompanhamento gratuito para atividades físicas

(Foto: Divulgação)

Publicado em 25/09/2017

Estão abertas as inscrições para o ACIFun Todo Dia, projeto  do Núcleo de Assessorias Esportivas da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) que oferece atividades físicas a associados e à comunidade da Capital com o acompanhamento de profissionais especializados, de forma gratuita.

As aulas ocorrem de segunda a sábado, em diferentes horários e pontos da cidade, localizados nas regiões central, leste, sul e continental da cidade. Há turmas disponíveis para treinos entre 7h e 21h.

De acordo com Andrea Teixeira, vice- coordenadora geral do Núcleo de Assessorias Esportivas da ACIF, o objetivo é promover a saúde e bem estar por meio do incentivo à prática esportiva e adoção de hábitos saudáveis no cotidiano. “A proposta é oferecer treinos individualizados e adaptados à realidade de cada praticante no período de 30 dias, utilizando o mesmo modelo de um aluno matriculado, mas de forma gratuita”, explica.

A perspectiva da equipe que desenvolve a iniciativa nesse ano é atingir o número de 70 alunos. “Esperamos que pelo menos 50% possam dar continuidade ao projeto”, afirma Andrea. A programação completa de atividades e o formulário para as inscrições podem ser acessados por meio do endereço: http://bit.ly/2wot6PA.