00:00
21° | Nublado

Presidente da Undime-SC é empossado membro titular do Conselho Estadual de Educação

Roque Antônio Mattei, assumiu a cadeira de conselheiro no Conselho Estadual de Educação (Foto: Divulgação/Undime-SC)

Publicado em 19/06/2017

O presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC), Roque Antônio Mattei, assumiu a cadeira de conselheiro no Conselho Estadual de Educação - CEE. A solenidade de posse foi presidida pelo presidente do Conselho Estadual, Osvaldir Ramos, que parabenizou o mais novo conselheiro e agradeceu a parceria com a instituição. “A Undime tem sido, a exemplo da Uncme, uma parceira muito importante para o Conselho Estadual de Educação.”

O secretário da mesa, Antônio Reinaldo Agostini, oficializou o ato com a entrega do boton e do manual de conselheiro a Roque Antônio Mattei. “Esta cadeira no Conselho é fundamental pra que possamos fazer as articulações entre os municípios catarinenses e o Governo do Estado. O Conselho Estadual é o elo de ligação com os Conselhos Municipais e, para isso, nós da Undime-SC precisamos estar aqui para implementar todas as políticas públicas do estado de Santa Catarina e os Planos Municipais de Educação”, enfatizou.

Representando o governador do Estado, a conselheira suplente do CEE e secretária ajunta da SED-SC, Elza Marina da Silva Moretto, aproveitou a celebração para fazer suas considerações. “Nós precisamos, cada vez mais, como Conselho Estadual de Educação e, também, como Undime e Secretaria de Estado alavancar um processo de articulação dos municípios com o estado e a Undime, para que a gente possa estar dando exequibilidade a uma tarefa hercúlea, uma tarefa grande, que se espera de todos nós, que é o monitoramento e avaliação dos Planos Municipal e Estadual de Educação.”

Da redação