00:00
21° | Nublado

Index SC mostra o design catarinense

Almofada em formato de tubo de pomada, da Imaginarium Foto: Cezar Motta/Divulgação

Publicado em 19/06/2013

Almofada em formato de tubo de pomada que faz massagem. Óculos customizados pelo freguês. Geladeira retrô, igualzinha à da vovó. E uma mesa que também funciona como banco.O que esses objetos têm em comum? O design made in Santa Catarina.

Como parte integrante da V Bienal Brasileira de Design, estes e outros produtos desenvolvidos por empresas sediadas no Estado estarão na exposição Index SC, que abre nesta quinta-feira (20), no Continente Park shopping, em São José.

“Queremos que o público comece a apreciar e entender o design e sua representação, por isso a ideia de eventos antes da Bienal”, explica a designer Roselie Lemos, presidente da Associação Catarinense de Design (SC Design), entidade organizadora da V Bienal Brasileira de Design.

O evento, o mais importante do setor no País, será realizado em 2015 e terá Florianópolis como cidade-sede. O tema - Design for All – foi anunciado na última quinta-feira durante solenidade na Capital catarinense.

No total, 12 empresas participam da mostra “Index SC” - Whirlpool, Imaginarium, Altenburg, Marithimu’s, Docol, Intelbras, Oxford Porcelanas, Eliane, Nugali, Mormaii, Hering e Jader Almeida. A exposição pré-Bienal circulará por quatro cidades do Estado, passando também por Blumenau, Joinville e Balneário Camboriu.

Serviço

O quê: Exposição Index SC
Quando: de 20/06 a 01/07
Horário: 10h às 22h (de segunda a sábado); 11h às 22h (domingos e feriados)
Onde: Continente Park Shopping - São José
Quanto: Gratuito

Da Redação