00:00
21° | Nublado

Etapa Profissionais do concurso gastronômico da Fenaostra será realizada nessa sexta-feira (6)

Estudantes da Grande Florianópolis competiram ontem na fase Acadêmicos da competição, realizada no campus da Estacio Forianópolis (Foto: Divulgação)

Publicado em 05/10/2017

Será realizada nessa sexta-feira (6), na Estacio Florianópolis, a etapa Profissionais da terceira edição do Concurso Gastronômico Fenaostra Creative City, durante a programação da 18ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra).

Na quinta-feira (5) estudantes dos cursos de bacharelado, graduação tecnológica e nível técnico de gastronomia da Grande Florianópolis competiram na etapa Acadêmicos. Os alunos do  IFSC ficaram em primeiro lugar na competição. A Estacio ficou em segundo, com a entrada “Prato Coréia do Sul” e o prato principal “Prato Brasil”. A Unisul ficou com a terceira colocação.

A comissão organizadora do concurso nesse ano é  coordenada por  Elizabeth Maria Diamantopoulos Neme, da Estácio, que também faz parte do grupo, ao lado de  Fabiana Mortimer Amaral, do IFSC, Sabrina Gomes Dias, do Senac, Daniel Augusto Heerdt de Paiva, da Unisul e Márcia Regina Teschner, do Floripamanhã. Os vencedores das duas categorias receberão a premiação no dia da abertura oficial da Fenaostra.

O concurso é promovido pelo grupo gestor do programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, tem a coordenação da Associação FloripAmanhã e apoio da Secretaria Municipal de Turismo. A ação tem  por objetivo estimular novas formas de preparo tendo a ostra como ingrediente principal das receitas.

Nesse ano, a Fenaostra, tradicionalmente realizada no CentroSul, ocorrerá no Mercado Público e Largo da Alfândega, no Centro da Capital. Promovido pela prefeitura com o apoio dos alunos do curso de Turismo também da Estácio Florianópolis, o evento acontecerá dos dias 11 a 15 de outubro e terá a participação de maricultores da cidade, além de apresentações de bandas regionais.

 

Da Redação