00:00
21° | Nublado

Camerata encerra Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger neste sábado

Ingressos para espetáculo são gratuitos e devem ser retirados no CIC, ou na sede da Camerata (Foto: Divulgação)

Publicado em 29/09/2017

Neste sábado (30), às 21h, no Teatro Ademir Rosa (CIC), a Camerata Florianópolis presta significativa homenagem ao compositor catarinense Edino Krieger, na noite de encerramento do Festival de Música Contemporânea Brasileira, que leva o seu nome. O amor pelo violino, instrumento que conheceu aos 7 anos de idade, aproxima a relação entre a Camerata e o compositor, um dos mais respeitados e criativos do cenário musical brasileiro. Edino Krieger já foi homenageado pela orquestra na gravação do CD “Camerata Florianópolis – Edino Krieger” e através de concertos por várias regiões do país.

A apresentação da orquestra, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, trará obras para cordas de Edino Krieger e terá como solista Leonardo Piermartiri. Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente na bilheteria do CIC e na sede da Camerata Florianópolis. O concerto conta com realização da Fundação Catarinense de Cultura, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina.

Sobre Edino Krieger

Nascido na cidade de Brusque (SC), em 1928, Edino Krieger começou sua instrução em violino aos 7 anos. Pouco tempo depois, conquistou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música e estudou por um ano na renomada escola de música Juilliard School of Music, de Nova Iorque. É um dos principais nomes da criação musical brasileira. Seu catálogo inclui cerca de 150 obras para orquestra sinfônica e de câmara, oratório, música de câmara, obras para coro e para vozes e instrumentos solistas, além de partituras incidentais para teatro e cinema.
 

Sobre o Festival MCB Edino Krieger 

Santa Catarina receberá esta semana (26 a 30) o primeiro Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger. O evento busca criar um espaço para homenagear e imortalizar o nome de Edino Krieger, promover a criação musical de compositores jovens e entrar para a agenda cultural catarinense por meio de sua realização anual.

Durante os quatro dias de programação, Santa Catarina será palco de concerto e um bate-papo com Edino Krieger em sua cidade natal - Brusque. A proposta tem como objetivo colaborar para uma efetiva democratização da cultura, oferecendo atividades gratuitas e permitindo que um público variado tenha acesso ao evento. De acordo com a produtora e curadora artística do festival, Thais Nicolau, é extremamente importante promover atividades que valorizem o patrimônio histórico-cultural da região.

Serviço:

O quê: Encerramento do Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger com Camerata Florianópolis
Quando: 30 de setembro, às 21h
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Ingressos gratuitos - distribuídos na bilheteria do CIC e na sede da Camerata Florianópolis