00:00
21° | Nublado

Beiramar Shopping traz o imaginário das fábulas encantadas para o vão central do empreendimento

Evento intitulado ‘Fábulas Encantadas’ tem como objetivo estimular o gosto pela leitura por meio do universo das tradicionais histórias da literatura (Foto: Divulgação)

Publicado em 03/08/2017

O universo literário ao alcance de todos. Um mundo que sai do imaginário para tornar-se uma realidade. Será esse o ambiente que o público que visitar o Beiramar Shopping, de 04 a 16 de agosto, com o evento intitulado Fábulas Encantadas, um espaço com diversos cenários para contação de histórias, camarim com fantasias para as crianças, espaço baby para crianças de até 2 anos, espaço para filmes infantis, espaço Maurício de Souza com os tradicionais gibis da Turma da Mônica, espaço Monteiro Lobato com uma réplica da biblioteca do autor e livros para as crianças, e muito mais.

Ao todo serão 10 áreas, todas temáticas, e com monitores para atendimento ao público. No lounge principal, as contações de histórias terão horários pré-determinados, com monitoras sempre caracterizadas. Além disso, serão realizadas oficinas de artesanato para crianças. O espaço funcionará todos os dias das 14h às 20 horas.

Serão ao todo 10 áreas para todas as idades, incluindo espaço para que crianças e adultos possam curtir juntos e com o objetivo de desenvolver nas crianças o hábito e o gosto pela leitura e resgatar o mundo da literatura através da fantasia! Confira:

1.       Área de Leitura: biblioteca com os livros infantis, contos clássicos, fábulas e literatura nacional e internacional. Neste espaço as crianças e pais podem ler e conhecer o universo da literatura mundial.

2.       Baú da imaginação: baú com vários acessórios e objetos para as crianças participarem da caracterizadas.

3.       Oficina de marcador de livros: oficina para que as crianças confeccionem o seu próprio marcador de livro.

4.       Espaço para contadores de história: Neste espaço teremos os monitores caracterizados contando histórinhas para as crianças.

5.       Área do Mauricio de Souza: espaço com vários gibis da turma da Mônica e painel sobre Mauricio de Souza.

6.       Espaço teenagers: para adolescentes com livros, de super heróis , gibis , minicraft, bogueiros, piadas, dedicados à faixa etária.

7.       Camarim com fantasias: neste espaço serão disponibilizadas fantasias para as crianças usarem e tirarem fotos.

8.       Área Monteiro Lobato: uma réplica da biblioteca do Monteiro Lobato com os livros de sua autoria e um painel sobre a vida do autor.

9.       Espaço para baby: com livros didáticos de pano e EVA.

10.    LOUNGE para os pais acompanharem seus filhos

“Aqui criamos um espaço para uma experiência entre pais e filhos. O universo infantil é cheio de faz de conta e a criança sempre leva para o imaginário uma parcela de seu mundo real. Daí a importância do estímulo do potencial criativo e cênico desde a primeira infância, de uma maneira lúdica de interagir com novos amigos”, comenta o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr.

Serviço:

O que: Fábulas Encantadas

Quando: de 04 a 16 de agosto

Local: vão central do Beiramar Shopping

Entrada gratuita