Uso de vibradores já têm prescrição médica, afirma estudo
Equipe concluiu que a prática comprovadamente traz benefícios médicos, como melhora na saúde do assoalho pélvico, e redução da dor vulvar
Os médicos deveriam prescrever o uso regular de vibradores para as mulheres. É o que afirma um estudo recente realizado pelo do Cedar-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos, Liderado pela pesquisadora Alexandra Dubinskaya, ele confirma que usar vibrador durante a masturbação reduz o tempo que uma mulher leva para atingir o orgasmo e também ajuda a alcançar orgasmos múltiplos. No artigo publicado pela revista The Journal of Urology, a equipe concluiu que a prática comprovadamente traz benefícios médicos, como melhora na saúde do assoalho pélvico, redução da dor vulvar e melhorias na saúde.
Para finalizar, os pesquisadores concluem que os vibradores podem e devem ser considerados dispositivos terapêuticos, não apenas brinquedos sexuais. “É uma grande alegria poder ler uma notícia como essa voltada à sexualidade e trazendo informações sobre sextoys. Desde que comecei a falar sobre o tema, sempre acreditei que eles são aliados importantes para a saúde física e mental das mulheres. Ver que um estudo comprova que o uso dos acessórios para masturbação e o prazer de uma vulva e Clitóris, é saudável, é realmente uma revolução” ressalta a sexóloga Natali Gutierrez.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI