Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC -10/10
De volta?
A atriz Gabriela Petry, de Florianópolis, visitou o SBT e despertou curiosidade nas redes sociais postando uma foto “enigmática” na empresa: “Ah, que nervoso. Que saudade eu estava. Quero ver quem acerta o que vim fazer aqui!”, escreveu. Para muitos fãs, tudo indica que, após um período na concorrência, ela voltará à emissora de Silvio Santos, na qual ganhou destaque nacional integrando o elenco da novela Poliana.
SC na telinha
Marcos Palmeira começa a gravar nos próximos dias uma série para uma plataforma de streaming. A produção terá locações em diversos pontos do país, entre eles os cânions de Santa Catarina, onde, segundo a revista Caras, o ator fará um voo de balão.
Refugiados
A Agência da ONU para Refugiados, a Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UFSC e a UFSC realizam dias 22 e 23 de novembro o “Curso de Jornalismo Humanitário”. O premiado repórter Yan Boechat, ex-aluno do Curso de Jornalismo da UFSC, vai participar do evento para falar sobre sua experiência como correspondente freelancer em áreas de conflito, como na Ucrânia. As inscrições já estão abertas.
Casa-biblioteca
Um opção de passeio cultural ainda pouco conhecida em Florianópolis é visitar no bairro Agronômica a casa-biblioteca do saudoso editor, poeta e tipógrafo Cleber Teixeira, cujo legado foi tema recentemente de um projeto com palestras e oficinas idealizado pelos pesquisadores Patrícia Galelli, Tina Merz e Dennis Radünz. Em 2019, o lugar se transformou na “Casa Instituto Cleber Teixeira”, sob direção da arquiteta Maria Elisabeth Pereira Rêgo, viúva do editor. Nela, estão os 8 mil livros da biblioteca constituída por Cleber, incluindo os títulos publicados por sua editora, a Noa Noa, criada em meados dos anos 1960 com uma produção “artesanal”, de alta qualidade gráfica. Hoje, apenas a viúva mora na casa-biblioteca. A oficina de Cleber está intacta, exatamente como ele deixou, incluindo a famosa prensa igual à da escritora Virginia Woolf. As visitas precisam ser agendadas pelo site www.editoranoanoa.com.br/contato.
Na Amazônia
Simara Nienkotter De Vincenzi e o empresário Fernando De Vincenzi, mais as filhas Betina e Júlia com os namorados, chegaram sábado a Manaus. A viagem em família coincide com as bodas de prata do casal, comemoradas hoje. Simara conta que está achando a comida maravilhosa e destaca, entre outras iguarias, uma formiga de cativeiro, desidratada, produzida especialmente para o restaurante “Banzeiro”, do premiado chef Felipe Schaedler, que é nascido em Santa Catarina. Nos próximos dias, o sexteto irá passear pela região a bordo do Iberostar, um navio-hotel cinco estrelas.
Prato exótico no roteiro de Simara e Fernando De Vincenzi na Amazônia (Foto: acervo pessoal)
“Andy” em BC
Joinvilense radicado em Florianópolis desde 1979, o artista visual Anderson Rodrigues, conhecido entre os amigos como “Andy”, está consolidando presença no cobiçado mercado de Balneário Camboriú e região. Passou a ter obras à venda nos dois empreendimentos do casal Cassiano Cruz e Cassia Siqueira na Avenida Brasil. Na loja Pangea Home Decor, o artista apresenta sua série “botânica”. São impressões em tecido de folhas retiradas da natureza, com entintamento de gravura. Já para a Cosmos Galeria de Arte, que fica no mesmo prédio da Pangea, foram selecionados trabalhos da nova série de colagens eletrônicas e pintura sobre canvas com a imagem da atriz Elizabeth Taylor. A Cosmos é considerada atualmente a mais importante galeria de arte contemporânea de Santa Catarina e representa aclamados artistas nacionais e de países como a França, Espanha, Dinamarca, Croácia e EUA, entre outros.
Atriz é tema da nova série de Anderson Rodrigues (Foto: Acervo pessoal)
Desafio virtual
Dica para quem gosta de caminhada, corrida e ciclismo: começa nesta sexta-feira e vai até o dia 30 o desafio esportivo virtual promovido mais uma vez pelas parceiras Amucc (Associação Brasileira de Portadores de Câncer) e Unaccam (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama) em Florianópolis, no embalo do “Outubro Rosa”. As inscrições custam R$ 75,00 e dão direito a um kit com camiseta e até medalha de participação. Todo o dinheiro arrecadado será destinado a ajudar no diagnóstico de pacientes com câncer de mama. O desafio se dá através de um aplicativo da Unaccam que mede os quilômetros percorridos pelo participante. A meta para todos é chegar a 200 quilômetros. Não haverá vencedores, pois o objetivo, maior, é chamar a atenção para a importância do exercício físico. A Amucc será representada oficialmente no desafio por Tielle Passos, que superou o câncer de mama aos 28 anos.
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Sobre o autor
Urbano Salles
Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.
Ver outros artigos escritos?