00:00
21° | Nublado

Testes de covid-19 são vendidos com preços abusivos em farmácias de Florianópolis
Procon notificou estabelecimentos

A ação orienta as farmácias da Capital a não aumentarem o preço de maneira injustificada, correndo o risco de punição (Foto: Divulgação/PMF)

Publicado em 05/01/2022

Nesta quarta-feira, 05, o Procon de Florianópolis está notificando farmácias para orientar sobre o aumento injustificado no preço de testes de Covid-19. Até o momento, seis farmácias foram notificadas pelos fiscais do Procon.

As farmácias notificadas foram Panvel, Catarinense, Farmácia São João, Pague Menos, Raia Brasil e Angeloni. Caso seja constatada a elevação de preço dos testes, a empresa fica notificada a informar o Procon do fato no prazo de 20 (vinte) dias.

“É importante ressaltar que nenhum fornecedor pode elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços, podendo sofrer penalidades caso seja constatada a infração. Se a população perceber algum aumento abusivo pedimos para que entre em contato com o Procon Municipal para que possamos avaliar o caso e tomar as medidas cabíveis se necessário”, ressaltou Rodrigo Cássio, secretário-adjunto da Defesa do Cidadão.

Denúncias e reclamações podem ser encaminhadas pelo site http://procon.pmf.sc.gov.br, no e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br ou no telefone (48) 3131-5300.

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!