STJ manda soltar Ed Pereira
A decisão do ministro Antonio Saldanha Palheiro considera a falta de riscos adicionais e a conclusão de busca e apreensão
O ministro Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça, concedeu liminar da última quinta-feira (22) autorizando a soltura do ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira. Segundo seu advogado, Claudio Gastão da Rosa Filho, o político já deixou o presídio da Capital na tarde da última sexta-feira (23). Ed foi preso no fim de maio no âmbito da Operação Presságio.
No entendimento do ministro Palheiro, não há motivos para ser mantida a prisão cautelar porque, entre outras razões, o réu é primário e não ocupa mais a função pública que permitia o cometimento dos crimes em apuração, além do fato de já ter sido executada busca e apreensão, permitindo, assim, "a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares menos gravosas".
O advogado Gastão Filho afirmou que a próxima etapa será a análise, por parte da Justiça, de "um rosário de irregularidades que podem fulminar o processo". O eixo da defesa, salienta, é relacionado à "ilicitude de provas" reunidas durante as investigações.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI