00:00
21° | Nublado

Repasse de recursos: trechos atingidos por desastres naturais passarão por reforma na Capital

Obras incluem trechos da SC-404, no Morro da Lagoa da Conceição (Foto: Arquivo/Secom)

Publicado em 16/11/2020

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, publicou no Diário Oficial da União dessa quinta-feira, 12, as Portarias nº 2.841 e nº 2.842, que juntas autorizam o repasse de recursos na ordem de R$ 2.666.870,41 para Santa Catarina.

Os valores são para execução de obras de contenção de encostas e reconstrução de trechos da rodovia SC-404, no morro da Lagoa da Conceição, e da SC-406, na Barra da Lagoa, em Florianópolis, danificados por desastre natural ocorrido em 2018.

A governadora Daniela Reinehr salienta a importância da boa relação do Estado com o Governo Federal, destacando que o apoio da União é e será fundamental no bom atendimento da população. “São trechos de grande circulação de moradores e visitantes, por isso, são obras essenciais para a segurança de todos”, disse.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) é responsável pela contratação da empresa executora e supervisão dos trabalhos. O prazo para conclusão dos serviços será de 90 dias a partir da emissão da ordem de serviço.

>>> Portaria nº 2.841, de 11 de novembro de 2020
>>> Portaria nº 2.842, de 11 de novembro de 2020

 

E agora que você chegou até aqui, gostaríamos de fazer um comentário sobre a sua leitura de nossas postagens. Como você tem acompanhado, nossas matérias são diferentes de outros sites de notícias; não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Para não serem invasivos na sua leitura, nossos anunciantes estão em local fixo. Porém, essa receita, infelizmente, não é suficiente para manter os nossos custos.

Precisamos, E MUITO, de você como um leitor apoiador. Já que para mantermos o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos do seu apoio! Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessa nossa ideia de apoio: Acesse  ► imagemdailha. Se for viável, contamos com você! Pode ser?

Da redação