00:00
21° | Nublado

Prato Manezinho a R$ 35 nos quiosques da Capital
Exigência de prato acessível em licitação busca garantir opção econômica para turistas e moradores

O prefeito Topázio Neto destaca que a iniciativa não busca tabelar preços, mas oferecer uma alternativa acessível em locais públicos. (Foto: Divulgação)

Publicado em 28/10/2024

Um prato com 300 g de frutos do mar, acompanhado de pirão ou arroz, batata frita e uma bebida, será comercializado por R$ 35,00 nos quiosques de praia em Florianópolis. Essa é uma exigência da Prefeitura de Florianópolis para quem vencer a licitação dos pontos espalhados pela orla da cidade. A exigência do “Prato Manezinho” estará no edital que será lançado nos próximos dias.

De acordo com o prefeito Topázio Neto, a ideia não é tabelar preços, mas garantir um preço máximo para pelo menos um prato. “Queremos ter certeza de que, em todas as praias que o banhista visitar, haverá uma opção de prato com um valor acessível. A lei não nos permite controlar preços para evitar abusos, mas podemos fazer esse tipo de exigência, já que os pontos são concessões da prefeitura”, explicou o prefeito.

Segundo Topázio, cada ponto poderá definir o seu próprio prato. A exigência é que tenha frutos do mar com, no mínimo, 300 g, além dos acompanhamentos e da bebida. “Vamos ver quem vai fazer o melhor prato da temporada com esse valor”, brincou. A prefeitura acredita que a medida pode atrair mais consumidores para os quiosques, já que haverá uma informação prévia de preços.

 

 

Da redação

Fonte: PMF

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI