Medalhista olímpico é manezinho
Nosso Personagem da Semana é esportista, pratica esporte desde 3 anos de idade e tornou-se campeão olímpico! O skatista Pedro Barros, 26, retornou a sua terra natal, Florianópolis, nesse sábado, 07, após sua participação nas Olimpíadas de Tóquio, trazendo a medalha de Prata, a terceira conquistada por brasileiros no esporte. Ele chegou à cidade acompanhado das skatistas Yndiara Asp, 23, e Isadora Pacheco, 16, que também participaram dos Jogos. Eles foram recebidos com festa na capital catarinense, com direito a desfile em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros.
Barros tem o mapa de Florianópolis desenhado na prancha de seu skate. Ele nasceu e cresceu no Rio Tavares, bairro ao sul da ilha que ganhou a primeira pista nos anos 1990. De lá pra cá, a cidade ganhou muitas pistas para a prática da modalidade.
Pedro e o pai, André Barros, construíram a própria pista no quintal de casa, a RTMF Bowl, e três vezes por semana a abrem para quem quiser praticar. Também ergueram uma rampa vertical e uma estrutura para street.
Seis vezes campeão mundial de bowl (pista que lembra uma cumbuca), o medalhista se inspirou no pai para começar a andar de skate na região. Ele tinha três anos. Aos 14, tornou-se referência na modalidade, após terminar o X-Games de Los Angeles na terceira posição. Com a conquista, a capital catarinense, já famosa por ser berço de esportes como o surfe, ganhou visibilidade também pelos amantes do skate.
André celebrou a vitória do filho em outra ponta da América Latina, onde vive. Para ver Pedro competir na final, abriu o portão de sua casa para os vizinhos, em Miramar (Nicarágua), e colocou a televisão em uma área externa, à beira da praia.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp