Justiça determina o fim a greve em 48 hs
TJSC atende pedido da Prefeitura de Florianópolis e determina ao Sintrasem restabelecimento integral de todos os serviços essenciais
Ainda sem chegar a um acordo, os trabalhadores farão assembléia nesta segunda feira, dia 20/06, para avaliar o movimento (foto: Sintrasem)
Publicado em 19/06/2022
A Prefeitura de Florianópolis foi informada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina no final da tarde da última sexta-feira (17) da decisão que determina ao Sintrasem que proceda ao restabelecimento integral, em 48h, de todos os serviços essenciais de educação (creches e escolas) e de todos os serviços de saúde em todas as unidades do município. O mesmo foi determinado em relação aos serviços de assistência social.
A decisão do TJ, em atendimento à solicitação da Prefeitura, autoriza o desconto dos vencimentos referentes aos dias de faltas de servidores nos serviços ditos essenciais.
O prefeito Topázio Neto disse que a decisão se faz necessária para o atendimento da população, e que a Prefeitura deseja reiniciar as discussões para que se chegue a um acordo sobre as reivindicações. “Agradeço em meu nome e em nome da população a todos os servidores que entendem a situação e não interromperam suas atividades neste momento em que estamos concluindo o semestre letivo e enfrentando doenças respiratórias e dengue. Seguiremos abertos ao diálogo e dispostos ao consenso”, declarou o prefeito.
O que diz o Sintrasem
O presidente do sindicato informou pela redes socias que até a última sexta-feira, 17/06, o Sintrasem ainda não havia sido notificado da decisão judicial, e que estava marcada uma nova assembléia para segunda-feira dia 20/06 às 13 h, para avaliar os próximos passos do movimento.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!