00:00
21° | Nublado

Prefeitura empurra prazo das obras
O que diz o MPSC

Fotos: HBN/Imagem da Ilha

Publicado em 21/04/2021

No dia 12 deste mês, mostramos aqui no portal a situação de abandono em que se encontram as passarelas para pedestres e ciclistas da Avenida Irineu Bornhausen (Beira-Mar Norte) e da Avenida da Saudade, em Florianópolis. Na ocasião, entramos em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura da Capital, mas não tivemos retorno sobre o caso. No entanto, no mesmo dia 12, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), através do promotor Daniel Paladino, enviou uma recomendação ao secretário de Infraestrutura da Capital, Valter Gallina, para o início imediato das obras e a recolocação da passarela sobre as vigas, em um prazo de 30 dias.


Nessa terça-feira, 20, quase dez dias após a recomendação do MPSC, emtramos em contato novamente com a assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura da Capital, para saber como está o prosseguindo das obras das passarelas e recebemos o seguinte retorno, em nota.

Leia na íntegra:

"A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de  Infraestrutura, informa que notificou a empresa A J Montagem e Serralheria Eireli - EPP acerca da entrega das obras de restauração das passarelas da Avenida Governador Irineu Bornhausen e da Avenida da Saudade, e agora acompanha o cumprimento da proposta apresentada por ela. A empresa garantiu que teria resolvido os entraves financeiros e retomou os serviços nas estruturas retiradas em suas instalações. Tendo se comprometido a iniciar a preparação da montagem das rampas de acesso da passarela da Irineu Bornhausen no decorrer desta semana, e a entregar as duas travessias restauradas na segunda quinzena do mês de junho. Já as obras da passarela da Avenida da Saudade serão iniciadas após a conclusão das que estão em andamento na Irineu Bornhausen."

Questionamos à assessoria sobre o prazo citado na nota, que ultrapassa os 30 dias recomendados pelo Ministério Público de Santa Catarina, mas não tivemos retorno.

Levantamos esta questão com o promotor Daniel Paladino e ele nos respondeu: "Não tinha conhecimento dessa informação. Para nós, o prazo deles (da Secretaria Municipal de Infraestrutura) é  indiferente. O nosso (do MPSC) termina no dia 15 de maio".

Continuaremos acompanhando este caso até a entrega das passarelas para o uso da população.

 

Leia mais: MPSC dá 30 dias a PMF no caso das passarelas

 

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!