00:00
21° | Nublado

Inclusão no Réveillon de Floripa
Evento terá espaço próximo ao palco para pessoas com deficiência e distribuição de abafadores

Para celebrar a chegada de 2025, Florianópolis aposta em ações inclusivas para todos. (Foto: Divulgação)

Publicado em 31/12/2024

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Geral de Políticas Públicas para a Família e os Direitos Humanos e da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, anuncia que o evento de Réveillon contará com um espaço inclusivo e acessível especialmente preparado para pessoas com deficiência (PCDs).

O local estará localizado estrategicamente em frente ao palco, para garantir uma experiência mais próxima e confortável aos participantes. O acesso à área exclusiva da Beira Mar Norte será realizado pela Av. Gama D’Eça, pelo início do bolsão, por trás do palco. Na Beira Mar Continental, o acesso também se dará pelos fundos do palco pela lateral voltada para o mar. A identificação e distribuição das entradas acontecerão diretamente no local: para pessoas com deficiência visível, o acesso será imediato; já para deficiências ocultas, será necessária a apresentação de um documento que comprove a condição.

O espaço terá capacidade limitada, por isso é recomendado que os participantes cheguem cedo para garantir um lugar e evitar transtornos devido à previsível aglomeração de pessoas e veículos na região. Para maior conforto dos participantes, serão disponibilizados cerca de 200 abafadores de som para quem precisar. Contudo, a Prefeitura orienta que cada participante leve o seu próprio abafador, para maior segurança e comodidade.

Em relação ao número de acompanhantes, a regra geral permite o acesso de até dois acompanhantes por pessoa com deficiência. Casos específicos, serão analisados e atendidos conforme a demanda. 

“Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Florianópolis com a inclusão e acessibilidade, promovendo um evento festivo que acolha a diversidade e proporcione uma experiência positiva a todos os cidadãos”, completa o Assessor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Rafael Coimbra.

 

 

Da redação

Fonte: PMF

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI