00:00
21° | Nublado

HU-UFSC aposta em força-tarefa para zerar filas
Projeto Ebserh em Ação termina em 14 de dezembro, com o ‘Dia E’ em mais de 40 hospitais da Rede

Mutirões no HU-UFSC garantem avanços no combate às filas de espera. (Foto: Gov.br)

Publicado em 21/11/2024

O projeto “Ebserh em Ação” reúne 44 hospitais federais distribuídos em todo o país. Trata-se de um esforço nacional para ampliar os atendimentos por meio de cirurgias, exames e procedimentos. A ação será realizada até 14 de dezembro com o “Dia E”, momento em que todas as unidades farão um balanço da campanha.

A meta da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é que as unidades hospitalares participantes aumentem em, no mínimo, 20% a realização de procedimentos, projetando-se mais de 3 mil cirurgias e 18 mil exames e procedimentos ao final da inciativa. O esforço conjunto também faz parte do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF), do Ministério da Saúde.


HU-UFSC
No Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), as atividades relacionadas à campanha Ebserh em Ação tiveram início no dia 2 de novembro, com a realização de quatro cirurgias urológicas (uretrotomia interna, ressecção endoscópica de próstata e postectomia), que integraram também a programação do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde masculina.

A estratégia relacionada à campanha Ebserh em Ação no HU-UFSC inclui ainda a ampliação da oferta de vagas para a realização de tomografias, com o agendamento de quatro exames a mais por dia.

No feriado de quarta-feira, dia 20 de novembro, foi realizado o mutirão da Odontologia, com 11 atendimentos na especialidade bucomaxilofacial e realização de 20 radiografias panorâmicas. Na mesma ocasião também aconteceu o mutirão de videohisteroscopias, com a oferta de dez procedimentos pelo Serviço de Ginecologia, sendo quatro histeroscopias cirúrgicas e seis histeroscopias diagnósticas. Também foram ofertados 40 exames de videolaringoscopia, pelo Serviço de Otorrinolaringologia.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI