Frente fria mobiliza ações emergenciais
Defesa Civil e Marinha emitem alertas para frio, ventos fortes e mar agitado até quinta-feira

Uma forte massa de ar polar chegou a Florianópolis nesta segunda-feira (28), dando início a uma nova onda de frio intenso na capital. As temperaturas devem despencar até quarta-feira (30), com mínimas previstas de 6°C na terça e quarta, e 8°C na quinta-feira (31). A Defesa Civil municipal alerta que o frio pode se estender pelos próximos dias, exigindo atenção especial com os grupos mais vulneráveis da população.
Além das baixas temperaturas, o mar agitado e os ventos fortes também preocupam. Um ciclone extratropical em alto-mar deve provocar rajadas acima de 80 km/h até quarta-feira, elevando os riscos de destelhamentos, queda de árvores e danos à rede elétrica.
A Marinha do Brasil também emitiu comunicado nesta segunda-feira informando que a passagem da frente fria poderá provocar ressaca na faixa litorânea entre as cidades de Mostardas (RS) e Florianópolis (SC). O aviso é válido do fim da noite de segunda-feira (29) até a manhã de quarta-feira (31), com previsão de ondas entre Sudeste e Leste, podendo atingir até 3,5 metros de altura.
Com o agravamento das condições climáticas, a Prefeitura de Florianópolis reforçou as ações emergenciais de proteção à população em situação de rua. As Secretarias de Assistência Social e de Segurança e Ordem Pública ampliaram o número de vagas para pernoite e intensificaram as abordagens, com encaminhamento das pessoas à Passarela da Cidadania e a outras unidades de acolhimento.
As autoridades pedem que a população colabore redobrando os cuidados com idosos, crianças e animais, que são os mais sensíveis ao frio. Em caso de emergências relacionadas ao clima, o contato com a Defesa Civil deve ser feito pelo número 199.
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
