Floripa celebra o Natal com espetáculo ao ar livre
Eventos ocorrem no entorno da Praça XV de Novembro

Dois eventos de natal irão marcar o centro de Florianópolis nesta semana. O Coral Vozes da Ilha será no Palácio Cruz e Sousa, no dia 17, às 20h. No próximo dia 19 de dezembro, quinta-feira, às 20h, acontece o Auto de Natal no Largo da Catedral Metropolitana e com palco montado em frente à Praça XV. Nos eventos, a união da arquitetura histórica às apresentações será destaque na cidade.
A apresentação do Coral Vozes da Ilha e do Auto de natal fazem parte da programação de Natal de Florianópolis, com coordenação institucional da Câmara de Diretores Lojistas de Florianópolis (CDL), viabilizada através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio das empresas incentivadoras Fort Atacadista, Koerich e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Coral Vozes da Ilha
Fundado em 03 de agosto de 1996, denominou-se Associação Coral Hospital Florianópolis, tornando-se uma atração cultural dentro e fora do hospital. Iniciou suas atividades com apresentações para os pacientes de hospitais da região, mas logo chegou em creches e asilos levando conforto e alegria a todos em diferentes espaços. O trabalho do coral é dedicado a ampliar a agenda cultural e contribuir para o desenvolvimento da música e a formação de coralistas.
Auto de Natal
O Auto de Natal é uma celebração que mostra a chegada de Jesus ao mundo de uma forma diferente. A anunciação terá sua maior parte representada pelos movimentos do ballet, numa releitura contemporânea dos ritos do nascimento do menino Jesus.
Sem falas, toda a força da encenação será através do gestual dos atores e bailarinos, com trilhas sonoras selecionadas para a cerimônia da Anunciação. Segundo a diretora artística, Barbara Rey, será uma versão condensada dos eventos em torno do nascimento de Jesus com coro, barítono e soprano, elenco de bailarinos e atores.
"Queremos fazer a representação da Anunciação sem textos, apenas através de interpretação com mímicas, mas de fácil entendimento. Com a ajuda de músicas de bastante impacto e luz especial, é possível despertar as sensações e emoções do público, com arte e sem perder de vista as simbologias do Natal", completa Barbara Rey.
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
