Erosão marítima leva Floripa a estado de alerta
Medida permite obras de emergência e mobilização de voluntários nas áreas afetadas
A Prefeitura de Florianópolis decretou nesta quarta-feira (8) estado de emergência devido aos impactos da erosão marítima que atingiram diferentes pontos da cidade ao longo desta semana. O decreto visa facilitar a execução de obras de emergência, além de permitir a mobilização de voluntários para reforçar as ações de reparo e prevenção.
Deputado e ambientalista Marquito se manifesta sobre maré alta e estragos no bairro Ingleses
O bairro Ingleses concentra os maiores prejuízos, com muros residenciais e postes de iluminação pública comprometidos após eventos de maré alta e ressaca. Também foram registrados danos no sul da ilha, em regiões como Morro das Pedras e Campeche, incluindo movimentação de enrocamentos e erosão de paliçadas de contenção.
Monitoramento e ações de reparo
Apesar da situação estar estabilizada desde a tarde de terça-feira (7), a Defesa Civil mantém vigilância constante nas áreas mais vulneráveis. As prioridades incluem a remoção de detritos da faixa de areia e a articulação de medidas preventivas em parceria com outras secretarias municipais, além da cooperação com órgãos estaduais e federais de Defesa Civil.
Orientação à população
Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199. A Prefeitura reforça a importância de atenção redobrada em áreas próximas ao litoral, principalmente durante períodos de maré alta e ressaca.
Leia também:
- Biblioteca de SC inspira crianças e idosos com oficinas de artes visuais
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Notícias relacionadas Ver todas
21° | Nublado