EcoHome&Life: Fórum reúne o futuro das moradias sustentáveis
Evento será realizado em 28 e 29 de junho, no Passeio Sapiens
A sustentabilidade aplicada na indústria da construção e a redução dos impactos ambientais nas novas edificações são alguns aspectos que serão discutidos em Florianópolis, durante o Fórum EcoHomeLife, em 28 e 29 de junho. Será no recém-inaugurado Passeio Sapiens, no norte da Ilha. “A cidade será o centro deste debate envolvendo as construções verdes e inovações para moradias sustentáveis” afirma Leandro Cremonese, um dos organizadores do evento. Segundo ele, o Fórum abordará também a convivência com estruturas de habitação e um novo jeito de morar.
O encontro contará com verdadeiras autoridades no assunto como palestrantes - os arquitetos Giovani Bonetti, Guido Petinelli e Flávio Schiavon, além de Marcos Paulo Hirth e Silvania Amaral (ambos diretores do CREA/SC) e Olavo Kucker e Clarice Degani, respectivamente fundador e diretora executiva do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS).
Mudanças climáticas – Diante das mudanças climáticas que assolam o planeta e força a decisões drásticas para o futuro das cidades, o tema também será abordado no EcoHomeLife. “Temos a preocupação com políticas públicas para melhorar a adequação do setor dentro do ambiente natural”, afirma Olavo Kucker, sócio da DUX Arquitetura e Engenharia Bioclimática e ex-presidente do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS).
Marcelo Hirth, diretor do CREA/SC, acredita que o fórum será uma grande oportunidade de troca de experiências. “Juntos, debateremos formas de aliar a engenharia e a arquitetura à sustentabilidade”, garante.
Nesta primeira edição, a previsão é de que cerca de 300 pessoas, entre profissionais da área e público acadêmico, estejam no evento presencialmente, além daqueles que acompanharão o Fórum pelo canal exclusivo do YouTube.
Da redação
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045