00:00
21° | Nublado

Diminui adesão à greve em Florianópolis
A greve decretada no dia 30 de maio pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais foi declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Santa Catari

Nas unidades de educação, que iniciaram junho com cerca de 52% de servidores paralisados, nesta segunda recuou para 42%, uma redução de mais de 20% na adesão. Já na área da saúde, que permanecia por volta de 17% dos trabalhadores em greve, agora são 14% (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 12/06/2023

Nesta segunda-feira, 12, diminuiu o número de servidores em greve em Florianópolis, de acordo com a Prefeitura da Capital. Nas unidades de educação, que iniciaram junho com cerca de 52% de servidores paralisados, nesta segunda recuou para 42%, uma redução de mais de 20% na adesão. Já na área da saúde, que permanecia por volta de 17% dos trabalhadores em greve, agora são 14%. 

A greve decretada no dia 30 de maio pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintrasem) foi declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que estabeleceu multa de R$ 200 mil por dia de descumprimento, além de abertura de processo de investigação na Polícia Civíl e Ministério Público de Santa Catarina. 

Polêmica: Caso Des. Jorge Borba tem nota de esclarecimento

A proposta da Prefeitura de Florianópolis para os servidores é de aumento de 6% no salário. O reajuste está acima da inflação, estabelecida em 3,8% pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O executivo municipal pede o retorno imediato de todos os grevistas e o restabelecimento das negociações.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br