Crianças em vulnerabilidade social participam de projeto de Stand Up Paddle na Capital
A prática de esportes é um dos meios utilizados pelos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) de Florianópolis para promover a integração social de crianças atendidas nos espaços. Uma dessas atividades é o Stand Up Paddle, que acontece com crianças do CCFV do bairro Tapera.
Ao todo são 40 crianças de 6 a 14 anos que participam das atividades. As crianças vão até a praia da Tapera praticar stand up paddle com a professora Fernanda Soares, do Instituto Bem Possível, e Carla, do CCFV Tapera. A ação promovida pelas secretarias de Assistência Social e Cultura, Esporte e Juventude traz, além da diversão, oferece aprendizados sobre a vida marinha e a preservação da natureza, afinal, sem ela não teria nenhuma brincadeira. Para realização das atividades, todos os protocolos contra disseminação de Covid-19 são seguidos.
Florianópolis conta com seis Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos próprios da Prefeitura e 18 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos parceiros executados por Entidades. No espaço que as crianças frequentam no contraturno escolar, há refeições, acompanhamento psicossocial, coral, xadrez, teatro e muito mais. Para acessar os serviços, a população é avaliada e selecionada tecnicamente pelo Cras mais próximo de sua residência, onde são feitos os encaminhamentos.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp