Crianças deportadas chegam a SC | Ecos da marcha com o presidente | Acesse agora!
De volta
Algumas famílias da região sul de SC têm sido surpreendidas com a chegada, repentina, em suas casas, de crianças e adolescentes, todos parentes, oriundos dos Estados Unidos, para onde entraram sem documentos. Flagrados, foram deportados. Mesmo assim, na região há verdadeiros “escritórios” montados e atuando para quem quer emigrar para a “América”. Alguns cobram até R$ 150 mil pela empreitada, sem garantir que tenha sucesso.
Ecos da marcha
Ouvem-se ecos no Tribunal Regional Eleitoral de SC em relação ao discurso de Bolsonaro, sábado, em Balneário Camboriú. Nada, à princípio, que possa implicá-lo nas leis eleitorais, mas, sim, especificamente, quanto a uma frase um tanto enigmática, meio descontextualizada, mas cheia de sentidos, dita por ele em discurso: de que tomará “decisões que precisam ser tomadas, caso seja necessário”.
Questionamento
Agora com discurso oposicionista, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB, senador Dário Berger, criticou em rede social o tratamento do governo federal em relação a SC após a décima terceira visita de Bolsonaro (PL) ao Estado. Em todas “apenas para participar de eventos sem anunciar obras ou ações”.
Profecias
Leitor observa que a baixa adesão à Marcha para Jesus, sábado, em Balneário Camboriú, com Bolsonaro, pode ter sido resultado de profecia bíblica expressa no livro do Êxodo, 20:7: “O Senhor não deixará impune aquele que tomar o Seu nome em vão”. Acrescenta que quem tirar proveito político de evento religioso com fiéis de boa-fé bate de frente com o terceiro mandamento: “Não usarás o nome de Deus em vão”.
Histórico
O governador Carlos Moisés não quer o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB) como seu companheiro de chapa, na condição de vice. Será prevenção contra vices? Daniela Reinher, a vice-governadora eleita junto com ele em 2018 foi, desde os primeiros meses de governo (e continua sendo, mas nem mais tanto), uma pedra no seu sapato. E que pedra!
Omisso
Há uma tensão enorme nos domínios indígenas no Alto Vale do Itajai por conta de demarcações de terras. Políticos estão tentando intervir e até houve quem pensasse na ideia de trazer o presidente da Funai para ajudar numa solução. Não é uma boa ideia. No comando da fundação desde julho de 2019, Marcelo Xavier não visitou terras indígenas nenhuma vez em lugar algum.
Acenos
A advogada catarinense Ana Cristina Blasi, indicada, em lista tripla, à vaga de desembargadora no Tribunal Regional Federal-4 (Porto Alegre), foi às redes sociais deixar claro que é contra a decisão judicial que permitiu o aborto à menina de 11 anos, de Tijucas. A manifestação está sendo vista como um aceno aos bolsonaristas mais conservadores, que resistem à sua nomeação pelo presidente. Um dos principais motivos foi o fato dela ter integrado um ato a favor da vacina contra a covid-19 em 2021. Ana esteve na Marcha para Jesus, sábado, em Balneário Camboriú.
Aquém
A equipe do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (Podemos) está tentando entender o que houve. O público que compareceu na Marcha para Jesus, sábado, com Bolsonaro, oficialmente de 25 mil pessoas, foi muito aquém da expectativa inicial. Chegou-se a falar em um milhão de participantes. A politização do evento pode ser um dos motivos? Há muitas conjecturas.
Porta fechada
O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, nunca vai dizer em público o que ele exprime a seus correligionários mais próximos: aceitou prontamente ser coordenador da campanha pela reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos) na região sul catarinense porque a família Amin não lhe dá espaço nenhum que possa levá-lo a um voo um pouco mais alto no seu partido, o PP.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI