00:00
21° | Nublado

Comércio ilegal é alvo de ação integrada em Florianópolis
Força-tarefa conjunta entre órgãos municipais e estaduais resulta em prisões e autuações

A Operação Fio Desencapado, realizada nesta quinta-feira, focou na fiscalização de comércios suspeitos no continente de Florianópolis, resultando em prisões e interdições. (Foto: Allan Carvalho/PMF)

Publicado em 09/05/2025

Na manhã de quinta-feira (8), uma operação integrada mobilizou diferentes órgãos municipais e estaduais para fiscalizar comércios suspeitos na região continental de Florianópolis. A nova etapa da Operação Fio Desencapado reuniu equipes da Segurança Pública, Floram, Casan, Vigilância em Saúde, Comcap e Celesc em uma ação coordenada de combate à receptação de fios de cobre e à atuação irregular de estabelecimentos comerciais.

O bairro Monte Cristo foi o principal alvo da força-tarefa, que vistoriou simultaneamente seis comércios. A ofensiva resultou na prisão em flagrante de três indivíduos envolvidos com a receptação de materiais metálicos de alto valor, como o cobre. Além das detenções, quatro lojas foram interditadas por irregularidades, incluindo ausência de alvará de funcionamento.

Durante a operação, também foram constatados problemas que envolvem questões sanitárias, ambientais e de segurança pública, como a presença de possíveis focos do mosquito da dengue. No total, 13 autuações foram lavradas por infrações diversas, aplicadas principalmente pela Floram e pela Secretaria de Segurança Pública (SUSP).

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos, afirmou que ações como essa são essenciais para desarticular redes criminosas envolvidas no furto e comercialização ilegal de metais. “Estamos diante de uma resposta imediata e necessária contra práticas que causam prejuízo à infraestrutura pública, afetam serviços essenciais e colocam a população em risco. Seguiremos firmes com ações conjuntas para quebrar esse ciclo e punir os responsáveis”, declarou.

 

 

 

Da redação

Fonte: PMF

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI