Chuvas interrompem serviços públicos em Florianópolis
Prefeito anuncia medidas emergenciais para os setores mais afetados

As chuvas que atingem Florianópolis nesta sexta-feira (17) causaram a suspensão de diversos serviços públicos e atividades culturais na cidade. Regiões como o Centro e o Norte da Ilha foram as mais impactadas, com interrupções em setores essenciais como educação, saúde e justiça.
As aulas do programa Educar no Verão, oferecido por sete Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neim), foram suspensas e devem ser retomadas na próxima segunda-feira (20). As universidades federais e estaduais também interromperam as atividades presenciais em toda a Grande Florianópolis. IFSC, UFSC e Udesc orientaram que os atendimentos sejam realizados remotamente, enquanto equipes técnicas avaliam possíveis danos em suas estruturas.
Saúde e justiça
Os postos de saúde seguem em funcionamento, mas algumas unidades enfrentam dificuldades operacionais. Entre as mais afetadas estão as unidades de Monte Serrat e Prainha, no Centro, e outras na área continental, como Abraão, Coloninha e Estreito. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) continuam operando normalmente.
No âmbito jurídico, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinaram a suspensão de atendimentos presenciais e a adoção do regime de trabalho remoto para servidores. Além disso, os prazos judiciais foram suspensos até o dia 20 de janeiro de 2025, impactando os fóruns das comarcas da capital e de municípios próximos.
Espaços culturais fechados
Os efeitos do mau tempo também atingiram importantes espaços culturais. O Centro Integrado de Cultura (CIC), o Museu Histórico de Santa Catarina e a Galeria de Artesanato estão entre os locais que sofreram danos significativos e permanecerão fechados até que sejam realizados os reparos necessários. Na região metropolitana, o Museu Etnográfico de Biguaçu também foi danificado e está temporariamente fechado.
A prefeitura de Florianópolis e os órgãos estaduais seguem monitorando a situação e orientando a população sobre medidas de segurança. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos canais de atendimento das instituições.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
