Celesc nas Escolas realiza ações em instituições
A iniciativa foi desenvolvida para alunos de 8 a 11 anos, de escolas públicas e particulares, em diversos municípios de Santa Catarina
Reforçando seu compromisso de estar sempre próxima à comunidade, a Celesc continua a atuar junto às instituições de ensino de toda Santa Catarina por meio do projeto Celesc nas Escolas. A iniciativa foi desenvolvida para alunos de 8 a 11 anos, de escolas públicas e particulares. Os profissionais envolvidos são servidores da Companhia que recebem previamente uma orientação pedagógica para passar os ensinamentos para as crianças.
Na Grande Florianópolis, voluntários do Celesc nas Escolas estiveram na última terça-feira (10), na Escola do Parque, no bairro Parque São Jorge, na Capital. Foram atendidas as cinco turmas de ensino fundamental, totalizando 43 alunos que receberam informações principalmente sobre segurança no uso da eletricidade e uso eficiente da energia elétrica em residências.
Na última sexta-feira (20), foi a vez de dez voluntários da Administração Central levarem sua expertise aos alunos do Colégio Antônio Peixoto, no bairro Estreito, de Florianópolis. Divididos em duas frentes de trabalho, uma no período da manhã e outra à tarde, eles levaram informações sobre geração e distribuição de energia, eficiência energética e combate às ligações clandestinas de energia, além de dicas de segurança no uso da eletricidade para 80 alunos do ensino fundamental.
O coordenador da ação, Augusto César Nunes Berenhauser, relata a excelente recepção aos voluntários da Celesc: “Fomos muito elogiados pela direção do colégio por conta do nosso domínio dos assuntos abordados. Acredito que conseguimos transmitir um pouco de conhecimento e nos tornar um agente de transformação para a nova sociedade que está batendo à porta”, disse.
O conteúdo ministrado no âmbito do projeto discorre de maneira lúdica e educativa sobre a prevenção e riscos de acidentes, apresenta uma abordagem sobre as práticas delituosas crescentes relativas aos furtos de fios, cabos e transformadores, bem como o furto de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, e sensibiliza sobre a conscientização para a redução do consumo de energia das famílias.
Da redação
Fonte: Celesc
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI