00:00
21° | Nublado

Bairro está infestado de focos de aedes aegypti na Capital

Foto: Marcos Albuquerque/PMF

Publicado em 10/02/2022

Nessa quarta-feira, 09, o Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis (CCZ) finalizou um mutirão contra a dengue no Córrego Grande. Ao todo, 137 focos do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue, foram identificados e, segundo o CCZ,  o bairro é apontado como infestado.

Os depósitos móveis (vasos, pratos, potes), fixos (ralos) e naturais (bromélias ornamentais que acumulam água) são os locais onde mais focos foram encontrados. 

Até o momento, há 724 focos do mosquito da dengue já registrados na Capital em 2022. O número é maior que a quantidade identificada no mesmo período do ano passado.

Nesta quinta-feira, 10, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses iniciaram um mutirão em Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, simultaneamente. Os bairros não são considerados infestados pelo mosquito.

A administração municipal reforça que a população deve evitar o cultivo de bromélias e, se for o caso, substituí-las por plantas que não acumulem água para que não seja um possível criadouro de focos do Aedes aegypti.

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!