Animais são acolhidos durante frio intenso em Florianópolis
Durante o frio intenso em Florianópolis, não são só os humanos que precisam de cuidado. Os animais domésticos também precisam ser protegidos. Por isso, em Florianópolis, a Prefeitura destaca que está com atenção redobrada, tanto para as pessoas que precisam de atenção, quanto para os cachorros e gatos.
A Diretoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis (DIBEA) informa que a equipe está reforçando as camas e as casinhas dos cachorros e gatos que estão disponíveis para adoção. Eles também estão com roupinhas que ajudam a conservar a temperatura corporal dos animais.
Para os animais que estão com as pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Florianópolis ressalta que está estimulando essas pessoas a se abrigarem junto aos seus pets, seja na passarela, nos abrigos, ou no hotel conveniado com a Prefeitura. Ao longo dos últimos dias, foram 159 pessoas abrigadas em Florianópolis, e alguns cachorros também foram acolhidos. O município também estimula projetos como lares temporários e cão comunitário, onde a própria comunidade cuida de um animal da região com apoio de alimentação e consultas veterinárias da Dibea.
A Prefeitura ressalta ainda que as adoções são fundamentais. Para que a Dibea continue resgatando mais animais vítimas de maus-tratos nas ruas, é preciso que a população ajude adotando pois, cada animal adotado libera um espaço para um novo animal que está na rua.
Para quem tem pet em casa, algumas dicas são muito importantes:
- Agasalhe os animais domésticos preferencialmente com roupa de algodão; animais com pelos longos requerem maior atenção para que não embolem com o uso prolongado da roupa. Lembrando que alguns animais não aceitam vestir a roupa ou sentem-se desconfortáveis com ela. Nesses casos, reforce o uso de mantinhas;
- Mantinhas são essenciais para que os animais possam se aquecer nos dias frios;
- Nunca coloque a caminha do animal em contato direto com o chão. Sempre disponibilize um papelão ou um jornal por baixo. Para os que dormem em casinhas nas ruas, tire-os da corrente de ar e deixe cobertas quentinhas para o bichinho se aquecer durante a noite.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp