Aglomeração em Jurerê: seguimos sem retorno da Vigilância Sanitária
Nessa segunda-feira, 15, chamamos a atenção aqui no portal sobre denúncia feita por uma leitora, sobre a realização de uma festa que teria ocorrido em uma casa noturna em Jurerê Internacional no último sábado, 14. Inclusive, a leitora nos enviou vídeo em que podemos ouvir o barulho de música vindo do local. É importante destacar novamente aqui, que Florianópolis encontra-se em "Risco Potencial Gravíssimo" para a Covid-19 - conforme informações do Covidômetro da Prefeitura da Capital.
Por este motivo, de acordo com o decreto nº 1.027, de 18 de dezembro de 2020, as casas noturnas estão proibidas de funcionar em todo o Estado.
Sendo assim, estamos em contato com a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Florianópolis desde o início da semana, para saber quais atitudes foram tomadas tendo em vista a gravidade da situação. Desde então, não recebemos um retorno formal sobre o caso em questão.
Nessa segunda-feira, 15, a Prefeitura da Capital emitiu a seguinte nota:
“A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária, informa que desde sexta-feira, 12 de fevereiro, até a noite de domingo (14), atendeu denúncias e inspecionou 33 estabelecimentos que desenvolvem atividades de bares, restaurantes e casas noturnas.
As ações resultaram em 5 estabelecimentos interditados e 6 advertidos por descumprimento de medidas de combate a disseminação de COVID-19. Os descumprimentos encontrados foram o uso incorreto de máscaras, não disposição de álcool e desrespeito ao distanciamento social, por exemplo. Os estabelecimentos onde foram registradas essas ocorrências são localizados no Centro, Norte da Ilha e Leste da Ilha.”
Ainda de acordo com a Prefeitura, as interdições resultam em processos administrativos com multas que podem chegar a até 500 mil reais.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!