Ação de Limpeza no Morro da Mariquinha busca por voluntários
O Cidades Invisíveis e Street Art Tour promovem, em parceria com a Route Brasil, mutirão de limpeza na comunidade na 2ª edição do Projeto da Galeria de Arte - Morro da Mariquinha.
A comunidade da Mariquinha, em Florianópolis, recebe mais uma etapa do projeto Galeria de Arte - Morro da Mariquinha, realizado pelo Cidades Invisíveis. De sexta-feira a domingo, 22 a 24 de julho, ocorrerão diversas intervenções artísticas, culturais e educacionais. Abrindo os trabalhos, na sexta-feira, dia 22, ocorrerá a Ação Limpeza feita em parceria com o movimento Route Comunidade, a partir das 8h30, e voluntários estão sendo recrutados e cadastrados para as atividades.
Para ser um voluntário basta enviar nome e telefone pelo e-mail: galeriadearteurbanafloripa@gmail.com.
O local de encontro para o início da limpeza será na sede do Bonsai do Cidades Invisíveis, na Servidão Formiga, 83, às 8h30. O Limpa Comunidade é uma ação de limpeza e educação que, por meio da coleta de resíduos, serve de ferramenta prática para educar moradores de diferentes tipos de comunidades sobre o problema da poluição por resíduos sólidos. A iniciativa do movimento Route Comunidade é levar recursos para que os moradores de locais menos privilegiados tenham entendimento sobre o consumo e o descarte de lixo, além do desenvolvimento de oportunidades de negócios.
O projeto Galeria de Arte da Mariquinha tem como objetivo tornar a comunidade a maior galeria de arte urbana a céu aberto de Santa Catarina e colocá-la entre as quatro principais do Brasil. Realizado em parceria com o artista Rodrigo Rizo e com produção do projeto Street Art Tour, movimento de valorização, produção e difusão da arte urbana em Florianópolis, para reforçar a importância e a relevância da linguagem artística como expressão cultural e identitária, por meio de um trabalho conjunto entre artistas, poder público e iniciativa privada.
Essa é a 2ª edição do projeto, que conta com quatro etapas ao longo do ano. Ao todo serão realizadas 80 novas artes na comunidade, aumentando o número de obras e artistas da Galeria e dando visibilidade para as questões sociais da comunidade, com ações paralelas de impacto e inclusão social. Ao final do projeto, em 2023, será apresentado à comunidade, um documentário sobre as ações. O projeto foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura na Fundação Municipal de Cultura Franklin Cascaes, permitindo a captação de recursos por meio da lei incentivo fiscal de empresas privadas de Florianópolis.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI