13ª edição do Floripa Tap traz 4 estrelas internacionais do sapateado
O festival terá oito espetáculos abertos e performances de artistas do Brasil, Estados Unidos e Suíça
O Floripa Tap 2024 terá quatro sapateadores internacionais, artistas convidados do Brasil e uma extensa programação gratuita no feriadão de Corpus Christi. De 29 de maio a 2 de junho, a 13ª edição do festival internacional de sapateado apresentará oito espetáculos gratuitos, performances musicais, mais de 60 oficinas, incluindo aulas gratuitas, e debates. As atividades vão acontecer em quatro locais na Capital: palco aberto na Beira-mar Norte, que será montado pela primeira vez, Teatro do CIC, Centro Cultural Veras, Escola Garagem da Dança e casa Bugio Trindade.
Entre os nomes que se destacam nesta edição estão quatro artistas internacionais, que participarão dos duelos, da Jam Session e do espetáculo Noite de Gala. Pela primeira vez no Brasil, estará a sapateadora e coreógrafa Josette Wiggan, uma virtuose do Jazz Dance, professora da Glorya Kaufman School of Dance, em Los Angeles, e integrante de elenco e autora de trabalhos para produções cinematográficas e espetáculos. De volta aos palcos de Florianópolis, o sapateador suíço Daniel Borak, que também é coreógrafo de peças premiadas internacionalmente, já deu aulas em festivais de diversos países e ganhou 11 medalhas de ouro em apresentações solo em campeonato mundial da Alemanha.
Dos Estados Unidos, retornarão ao festival, também, a sapateadora norte-americana Maud Arnold, considerada a “madrinha” do Floripa Tap e profissional reconhecida por trabalhos com Beyoncé e por integrar o grupo Syncopated Ladies, que faz sucesso no mundo todo, e a sapateadora Star Dixon, também norte-americana, que integra a companhia de tap M.A.D.D. Rhythms, consagrada mundialmente, e é professora dos festivais da modalidade nos EUA.
Dos artistas brasileiros, ganha destaque no Floripa Tap a própria fundadora do festival, Marina Coura, que é coreógrafa, sapateadora com apresentações pelo Brasil e Estados Unidos, diretora de espetáculos premiados no cenário da dança e professora de grandes eventos no País e no exterior, como o Festival de Dança de Joinville, o Prêmio Desterro, o Festidança, o Rhythm World (EUA) e o DC Tap Festival (EUA). Ela também dirige a escola Garagem da Dança, realizadora do festival, e a Cia Trupe Toe.
Entre outros nomes, esta edição contará ainda com a sapateadora Ana Gori, que dirige o primeiro grupo de sapateado brasileiro 100% formado por artistas negros, o Black’s On Tap; os professores de house dance Hugo Campos, diretor e coreógrafo da Cia Underground Vibrations, grupo voltado para a dança e cultura house, e Vivian Shimizu, professora da Garagem da Dança, coreógrafa e co-criadora do evento House Dance Floripa; o paulista Rubens Oliveira, bailarino e coreógrafo que ministrará oficina de Gumboot Dance (danças populares africanas); Bia Mattar, coréografa e professora catarinense que dará aula de sapateado para pessoas 60+; e Yasmin Bogo, professora de sapateado na Garagem da Dança, participante de festivais internacionais importantes como LA Tap Festival, Chicago Rhythm World (ambos nos EUA) e Tap Music Project/Mérida (México).
Confira a programação completa e inscrições.
Da redação
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045