00:00
21° | Nublado

Vendas diretas de veículos leves chegam a 55,8%
Em novembro, o índice mais alto do ano, com pico de 67% na metade do mês

Locadoras movimentam o mercado de veículos leves com alta demanda no final do ano. (Foto: Pixabay)

Publicado em 14/12/2024

Conforme havia antecipado a Bright Consulting no balanço da quinzena, as vendas diretas tiveram peso importante no desempenho do mercado de veículos leves em novembro. No acumulado do mês, responderam por 55.8% dos negócios totais, índice recorde em 2024.

Essa participação estava em 54,1% na quinzena, com um pico de 67% registrado em 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República.

No ano, a fatia das vendas diretas, que incluem negócios com as locadoras, frotistas em geral, taxistas, produtores rurais e PcD (pessoas com deficiência) está em 48,8%, até um pouco abaixo da registrada de janeiro a novembro de 2023, quando ficou em 49,1%.

O movimento de novembro, segundo a Bright Consulting, teve por base a expectativa das locadoras de aumento da demanda por aluguel de carros no final de ano.

Conforme balanço divulgado pela Fenabrave na semana passada, o mercado de carros e comerciais leves totalizou 241.191 emplacamentos em novembro e 2.241.098 no ano. Ou seja, as vendas diretas atingiram, respectivamente, 134,6 mil e 1,09 milhão de unidades.

Em novembro, o ranking das vendas diretas teve o VW Polo no topo, seguido pela Fiat Strada, Fiat Argo, Hyundai HB20 e Renault Kwid. Já o varejo, os modelos mais vendidos no mês foram Hyundai Creta, Fiat Strada, Chevrolet Tracker e Hb20.

 

 

Da redação

Fonte: AutoIndústria

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI