Triton lidera virada da Mitsubishi
Marca japonesa vive melhor momento em quatro anos com impulso da nova Triton

A mudança de geração da Triton, lançada no fim do ano passado e nas revendas efetivamente desde o primeiro bimestre, está fazendo muito bem à Mitsubishi no Brasil. A picape, antes conhecida como L200 e depois L200 Triton, vem registrando um dos maiores crescimentos em seu segmento neste ano.
Segundo a Fenabrave, somando a nova Triton com unidades restantes da geração anterior, já foram licenciadas 9,1 mil unidades nos primeiros sete meses de 2025. Em igual período do ano passado, os emplacamentos limitaram-se a 6,6 mil, avanço de significativos 38% ante 1,5% de crescimento médio das picapes elencadas como grandes pela entidade.
Só em julho, foram 1,3 mil emplacamentos, sendo 1.058 da nova geração — pela primeira vez acima de mil unidades —, praticamente os mesmos números e proporção verificados em junho.
Entretanto, o recorde mensal combinado de 2025, quase 1,5 mil unidades vendidas, foi alcançado em maio, quando a oferta da antiga geração era maior, tanto que respondeu por 570 unidades.
A Triton “traz na caçamba” também o crescimento total da marca em 2025, que registrou no mês passado seu melhor resultado mensal dos últimos quatro anos: exatos 2.826 emplacamentos.
De janeiro a julho, a Mitsubishi acumula vendas de 16,2 mil automóveis e comerciais leves. Em igual período de 2024, vendeu 12,8 mil. O avanço de 27% em um mercado que cresceu 4,4% fez a marca subir da 17ª para a 15ª colocação no ranking das mais vendidas.
“Estamos bastante otimistas em relação aos rumos que a nossa marca está trilhando”, diz Jack Nunes, diretor comercial executivo da Mitsubishi Motors, que, além da Triton, destaca o desempemho comercial do Eclipse Cross, igualmente produzido na fábrica da HPE Automotores em Catalão, GO.
O SUV médio somou 1.096 unidades emplacadas em julho, 31% a mais do que em igual mês de 2024 e melhor marca mensal de 2025. São quase 5,4 mil licenciamentos no ano, 12% acima do resultado dos sete primeiros meses do ano passado.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
