Tesla perde terreno e BYD lidera em elétricos
Montadora chinesa negociou 416,4 mil veículos movidos a bateria em todo o mundo no período

Enquanto seu CEO Elon Musk se preocupa com as questões palacianas do governo dos Estados Unidos, a Tesla vem colecionando más notícias. A última é a confirmação de que a BYD fechou o primeiro trimestre de 2025 mais uma vez à frente na corrida entre as maiores fabricantes de carros elétricos no mundo.
A montadora chinesa negociou 416,4 mil VEBs — Veículos Elétricos a Bateria — no acumulado até março e estabeleceu uma significativa vantagem de 80 mil unidades sobre os 336,7 mil automóveis entregues pela Tesla no mesmo período.
É o segundo trimestre consecutivo em que a montadora do sul-africano Musk “come poeira”. De setembro a dezembro de 2024, a conta fechou com a Tesla ainda mais distante: 595,4 mil unidades BYD contra 495,6 mil.
Ao longo dos doze meses do ano passado, a Tesla ainda permaneceu à frente. Contabilizou 1,79 mil unidades entregues em todo o mundo, residuais 24 mil veículos a mais do que a BYD. Empate técnico, portanto.
Segundo a empresa de análise e pesquisa Couterpoint Research, a BYD encerrará 2025 à frente da concorrente no segmento de carros movidos a bateria, com cerca de 16% do mercado global.
Esse novo patamar, afirma, é reflexo de liderança tecnológica — a BYD acaba de apresentar arquitetura elétrica que permite autonomia de 400 km em apenas 5 minutos de carregamento — e modelo de produção verticalmente integrado.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
