Polo vence disputa por vendas com vantagem mínima
Hatch da Volkswagen liderou o mês de julho, mas a Strada mantém folga no acumulado do ano

A disputa pelo título de veículo mais vendido no mercado interno poucas vezes foi tão acirrada como nos últimos dois meses. Em julho, o Volkswagen Polo encerrou na ponta, com exatas 12.940 unidades licenciadas, somente 45 veículos a mais do que a Fiat Strada, aponta a consultoria K.Lume.
Diferença ainda menor já havia sido registrada em junho. O hatch então superou a picape por apenas 18 licenciamentos, 11.492 ante 11.474.
No ano, porém, a vantagem ainda está com o comercial leve, veículo mais vendido no Brasil desde 2021. E, diante do apertado cenário do último bimestre, com relativa folga. Em sete meses, a Strada acumulou 75,6 mil emplacamentos ante 58,5 mil do Polo, que encerrou o ano passado também na segunda colocação e apenas 4,5 mil unidades emplacadas a menos.
No mês passado, novamente modelos da Volkswagen e da Fiat disputaram unidade a unidade a terceira colocação no ranking dos mais vendidos.
O Argo, representante da marca italiana, levou a melhor ao registrar 9.966 licenciamentos contra 9.022 do T-Cross, que mais uma vez aparece como o SUV mais negociado do País.
Fiat Mobi, Hyundai Creta e Chevrolet Onix vieram na sequência e separados entre eles, em números redondos, por somente quatro centenas de unidades, respectivamente, 8,1 mil, 7,9 mil e 7,7 mil.
O terceiro e último pelotão do ranking foi liderado por outro Chevrolet, o Tracker, que com quase 7 mil emplacamentos superou por bem pouco outros dois utilitários esportivos: Toyota Corolla Cross (6,9 mil) e o renovado Nissan Kicks (6,3 mil).
Chama a atenção que dos dez primeiros veículos líderes de julho, cinco são utilitários esportivos. Nenhum deles da Fiat, que contou com três modelos no ranking e lidera o mercado brasileiro com folga. Mas foi por pouco, já que seu Fastback apareceu na 11ª posição, com apenas uma centena de unidades a menos do que o Kicks.
Merece registro ainda o desempenho do Tera, modelo recém-chegado ao mercado e que, com pretensões de desbancar o irmão Polo da liderança da marca, inicia a trajetória da Volkswagen no segmento de utilitários esportivos compactos de entrada.
Com 3,7 mil unidades, o modelo foi o 24º veículo mais negociado e 13º SUV. “Engoliu” concorrentes diretos, como o Citroën Basalt (1,6 mil) e Renault Kardian (1,3 mil). Em junho, seu primeiro mês nas lojas, mas com, na prática, apenas três semanas de faturamento, havia alcançado pouco mais de 2,5 mil emplacamentos.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
