Novo VW Tera supera concorrentes e conquista terreno
Mesmo com concorrentes bem estabelecidos, o SUV conquista rapidamente espaço e desafia rivais diretos

Lançamento de maior expectativa para o mercado interno no primeiro semestre, o Volkswagen Tera encerrou junho com exatas 2.550 unidades licenciadas. Oficialmente, porém, as vendas começaram somente no quinto dia do mês.
Ainda assim, o resultado de pouco mais de três semanas de vendas garantiu ao modelo a já destacada 14ª colocação no ranking que aglutina mais de cinco dezenas de utilitários esportivos nacionais e importados de todos os portes.
O Tera deixou para trás com muita facilidade, por exemplo, modelos ainda novatos nas ruas, como o Renault Kardian (1,2 mil emplacamentos), lançado um ano antes, ou o Citroën Basalt (1,6 mil), nas revenda há apenas 9 meses. Ambos concorrentes diretos do mais novo SUV da VW.
A julgar pela carteira inicial de pedidos de mais de 12 mil unidades logo no primeiro dia e que devem ser entregues até outubro, conforme informa a montadora, o Tera deve ascender rapidamente na classificação e ampliar ainda mais a participação e liderança da VW no maior segmento do mercado interno.
Se em maio a marca deteve exatos 16% de participação, considerando três modelos — T-Cross, Nivus e Taos —, já em junho, com o reforço do agora SUV de entrada, chegou a 16,7%.
Os primeiros licenciamentos do Tera, portanto, foram totalmente adicionais para a marca. Não se viu “canabilização” dos emplacamentos do T-Cross ou do Nivus, que mativeram e até susperaram a média mensal de vendas dos primeiros cinco meses.
O T-Cross, aliás, manteve-se como líder entre os SUvs no mês e no semestre, posição que sustenta desde 2023. No mês passado, teve quase 8,6 mil unidades negociadas contra 6,2 mil do segundo colocado Honda HR-V, outro veículos em forte ascensão no segmento no primeiro semestre, com vendas 46% maior do que em igual período do ano passado.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
