Nova Ram 1500 Limited faz pré-estreia na Agrishow
Nova opção na gama da 1500, a versão Limited se apresenta na maior feira de tecnologia agrícola da América Latina
A Ram escolheu exibir pela primeira vez no Brasil a nova Ram 1500 Limited na Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina. Até esta sexta-feira, 05, os visitantes do evento poderão conhecer em primeira mão a nova versão da Ram 1500, que será lançada oficialmente no Brasil nas próximas semanas.
A Nova Ram 1500 Limited conta com itens exclusivos no segmento como a suspensão a ar com cinco níveis, que ajusta a altura do carro automaticamente de acordo com a carga, as rodas de aro 22 polegadas e os bancos traseiros reclináveis. Além disso, o quadro de instrumentos é 100% digital, com 12”, entre outros pontos altos.
“Estamos animados em exibir pela primeira vez no Brasil a Ram 1500 Limited, que chega para redefinir o que uma picape pode ser, mais uma vez. É um produto vencedor de dezenas de premiações nos Estados Unidos que entrega força, capacidade, tecnologia e luxo” destaca Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul.
A Ram 1500 Limited chega trazendo o mais alto nível de conforto mantendo toda a versatilidade já reconhecida nas outras picapes da marca. Somada à versão Rebel, primeira premium muscle truck do país que é sucesso em vendas, a nova picape amplia o catálogo da Ram 1500, mantendo conteúdos consagrados como motor HEMI® V8 de 5,7 litros que produz 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas com seletor giratório no painel, sistema de áudio premium Harman Kardon de 19 alto-falantes e tampa traseira multifuncional.
Novo Nissan Sentra: novas funções tecnológicas surpreendem
Vale lembrar que a Ram 1500 Limited ainda carrega itens de série já conhecidos de outros modelos como a 1500 Rebel e que são exclusividades da marca no segmento, como: compartimentos laterais RamBox, retrovisor central eletrônico, head up display (HUD) para o motorista, gavetas no assoalho traseiro e capota marítima. Todos os equipamentos extremamente úteis no cotidiano.
Experiência off-road
Além de poder experimentar picapes da Ram no percurso off-road ao lado do estande, quem visitar a Agrishow também poderá ver o restante do lineup da marca, que cresceu 519% nas vendas do primeiro trimestre deste ano sobre mesmo período de 2022. Com destaque para a Ram 3500, maior sucesso comercial da marca e a picape a diesel mais potente do país – 377 cv gerados pelo motor Cummins® de 6,7 litros. Também impressionam as capacidades de carga (1.752 kg) e reboque (9.021 kg).
Outro destaque é a Ram Classic, nova picape full-size da marca lançada no ano passado, impulsionada pelo icônico HEMI® V8 de 400 cv e design que remete ao estilo “big-rig”, um divisor de águas na história do segmento, que fizeram o modelo alcançar o segundo lugar em vendas da Ram no Brasil.
Produção no Brasil
Será nas próximas semanas o anúncio oficial da Ram sobre a produção de uma picape no Brasil. O vice-presidente da marca para a América do Sul, Breno Kamei, participou nesta segunda-feira, 1, de evento de pré-estreia da Ram 1.500 Limited no Brasil no estande da Stellantis na Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto, até sexta-feira, 5.
“Em breve, dentro de semanas, vamos promover evento para anunciar e dar os detalhes sobre a produção de uma picape no País”, comentou o executivo, deixando claro que tal evento deve acontecer ainda este mês ou no máximo no próximo. A ideia de montar um modelo no Complexo Automotivo de Goiana, PE, onde estão as linhas dos modelos Jeep e também da picape Fiat Toro, data de pelo menos dois anos, mas a falta de semincodutores acabou adiando uma decisão final sobre o projeto.
Ao revelar a proximidade da revelação dos pormenores da produção local, Kamei citou dados que mostram o sucesso da marca no mercado brasileiro e a importância local dos segmento de picapes. As vendas da Ram até abril ficaram próximas de 3,3 mil unidades, o que representou expressivo crescimento de 560% sobre o mesmo período do ano passado.
Kamei comentou que ainda há fila para alguns modelos, entre 30 e 60 dias, mas garantiu que a oferta está mais próxima da demanda do que no ano passado, quando a produção foi afetada pela falta de semicondutores. Ele lembrou também que o segmento de picapes é um dos que mais têm ganhado participação, atingindo atualmente fatia de 20% do mercado total de automóveis e comerciais leves.
Fonte: Auto Indústria
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br