Northvolt negocia parcerias com concorrentes chineses
Fabricante de células de baterias entrou com pedido de proteção contra falência há apenas uma semana
A fabricante de células de bateria Northvolt está em negociações com concorrentes chinesas para estabelecimento de parcerias. A informação está sendo veiculada na imprensa sueca apenas uma semana depois de a empresa ingressar com pedido de proteção contra a falência nos Estados Unidos.
Dentre as potenciais parcerias estaria a CATL, Contemporary Amperex Technology, a maior fabricante mundial de baterias para veículos elétricos. Com sede em Ningde, China, a CATL responde por aproximadamente 40% do mercado global de baterias.
Embora a Northvolt tenha se recusado a confirmar as negociações esta semana, o CEO Peter Carlsson reconheceu há cerca de um mês que parcerias com empresas asiáticas poderiam ser medida para contornar a crise financeira.
Cofundador e principal executivo desde a fundação em 2016, Carlsson deixou o cargo de CEO da Northvolt apenas um dia depois do pedido de proteção contra os credores o e segue apenas com assento no conselho de administração.
Segundo informações da Reuters, com 6,6 mil funcionários em sete países, a Northvolt acumula dívidas de US$ 5,8 bilhões.
Em comunicado emitido na semana passada a empresa, vista como uma das principais alternativas para indústria automobilística europeia reduzir a dependência dos fornecedores chineses, afirmou que o instrumento da Lei de Falências dos Estados Unidos permitirá a continuidade das operações durante o processo de reestruturação, previsto para ser concluído até o fim do primeiro trimestre de 2025.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI