Inovações reduzem em até 9% consumo do Tracker e Montana
SUV e picape ganharam injeção direta e atualizações de software que também ampliaram a potência dos seus motores
A General Motors anuncia inovações mecânicas em prol da eficiência energética no Tracker e na Montana que elevaram o torque em até 15% e propiciaram redução de consumo de combustível em até 9%, além de garantir menor índice de emissões.
Os motores do SUV da Chevrolet passam a contar com injeção direta (DI) e atualizações de software que ampliaram a potência do motor 1.0 T Flex de 116 cv para 121 cv, enquanto o propulsor 1.2 T Flex vai de 133 cv para 141 cavalos – sempre com transmissão automática.
Em relação a aceleração de 0 a 100 km/h, a versão topo de linha do Tracker fica 1,4s mais rápida. No quesito eficiência energética, considerando a rodagem média do brasileiro, a economia de combustível é de quase dois tanques por ano.
Também o 1.2 Turbo da Montana ganhou injeção direta e atualizações de software, o que elevou a potência de 133 cv para 141 cavalos. Na configuração automática, a aceleração de 0 a 100 km/h está agora 0,8s mais rápida, enquanto na versão manual a evolução é de 0,6s, comparando com o modelo anterior.
“O segmento de SUVs e picapes atrai cada vez mais consumidores, inclusive pela evolução da performance desses tipos de veículo. Em função do trabalho que fizemos para a injeção de combustível e rendimento, o salto do motor 1.2 T é maior, beneficiando tanto o Tracker quanto a Montana”, explica Rafael Fernández, engenheiro-chefe de Powertrain da GM.
A GM lembra que em janeiro entra em vigor a próxima fase do programa de controle de poluentes, que estipula novos limites para gases de escapamento, partículas e ruído, bem como requisitos de durabilidade, sistemas de diagnóstico de bordo e testes em uso, entre outras disposições.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI