00:00
21° | Nublado

Ford mostra nova Ranger e projeta crescer 20% no Brasil
Vendas da picape tiveram alta de 33% no primeiro trimestre, índice que foi de 29% no caso da linha Transit

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, informou que os detalhes do modelo totalmente novo e produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina, “com tecnologias da indústria 4.0 e um padrão inédito de qualidade”, serão divulgados no segundo semestre, em data mais próxima do lançamento (Foto: Auto Indústria/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 02/05/2023

A principal atração do estande da Ford na Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, que acontece até esta sexta-feira, 05, em Ribeirão Preto (SP), é uma unidade de pré-produção da nova Ranger. Equipada com motor 3.0 diesel V6, o veículo de demonstração atraiu a atração do público, que tentava ver o seu interior, protegido por vidros escurecidos e provavelmente sem nada dentro.

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, informou que os detalhes do modelo totalmente novo e produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina, “com tecnologias da indústria 4.0 e um padrão inédito de qualidade”, serão divulgados no segundo semestre, em data mais próxima do lançamento.

O executivo participou da coletiva da marca na maior feira de produtos destinados ao agronegócio da América Latina, que acontece em Ribeirão Preto, SP, até sexta-feira, 5. Desde que parou de produzir localmente, a Ford vem apostando em nichos de mercado, em especial nos de comerciais leves, produtos que respondem por 80% dos negócios da marca no Brasil.

“O agro tem grande força no Brasil. Tanto é que criamos o Ford Pro exclusivamente para atender os clientes comerciais”, lembrou o executivo, informando que as vendas da Ranger cresceram 33% no primeiro trimestre, ante média de 5% do segmento: “Comercializamos quase 700 picapes e temos pedidos para entrega em setembro”.

Carro elétrico pode rumar a beco sem saída por falta de minérios

A marca em geral cresceu 20% no mercado brasileiro de janeiro a março, mesmo índice de alta projetado para o ano. Na América do Sul a meta é aumentar vendas em 30%.

A Transit, ainda segundo Justo, teve o número de emplacamentos expandido em 29% no trimestre e é o carro-chefe da marca hoje no País. Nessa linha, a novidade é a versão Chassi, que chega no segundo semestre. A empresa já encaminha parceria com quatro modificadores para adaptação do produto a diferentes atividades.

Também em exposição a F-150, que foi lançada em abril e teve, segundo Justo, as 500 unidades disponíveis na pré-venda arrematadas em tempo recorde. Além dos veículos em exposição, a Ford montou na Agrishow uma pista especial de test-drive, com área de 2.000 m2, onde os visitantes podem dirigir a nova F-150, a Ranger e o Bronco Sport. Ela conta com vários tipos de obstáculos, como facões, ondulações, “caixa de ovos” e a maior rampa “king” da feira, para demonstrar o desempenho e capacidade todo-terreno dos veículos.

Fonte: Auto Indústria

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br