Financiamento de veículos registra leve recuo
Apesar de alta mensal, média diária indica queda no financiamento de veículos em julho

Com 639 mil unidades comercializadas a prazo em julho, as vendas financiadas de veículos no Brasil cresceram 2,1% em relação ao mesmo mês do ano passado e 14,2% sobre junho. Essa alta, contudo, reflete basicamente o maior número de dias úteis no mês passado, visto que na média diária houve queda de 0,7% no comparativo mensal.
A informação é de Thiago Gaspar, superintendente de Relacionamento com Clientes e Relações Institucionais na B3, que divulgou nesta segunda-feira, 25, os dados relativos a veículos novos e usados, incluindo leves, pesados e motos.
No acumulado dos primeiros sete meses do ano, as vendas a prazo somaram 4.047.000 veículos, o que representou recuo de 0,3% em relação ao ano de 2024, o equivalente a 11 mil unidades financiadas a menos.
O comporativo da concessão de crédito varia por segmento. No de carros e comerciais leves, houve queda de 1,9% ante julho de 2024 e aumento de 16,6% sobre junho. Esses índices são de, respectivamente, 8,5% e 19,9%, também positivos no caso das motos.
Já o número de financiamentos de veículos pesados no mês passado foi 3,6% menor do que em julho de 2024 e 11.5% superior ao registrado no mês anterior.
A Anfavea inclusive revisou para baixo a projeção de venda de pesados este ano por causa dos juros altos que vêm prejudicando espercialmente a venda de caminhões no mercado brasileiro.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
