Eclipse Cross ganha em nível conteúdo na linha 2026
Mitsubishi reduziu ainda em R$ 5 mil o preço da versão de entrada

Carro de passeio mais vendido da Mitsubishi, o Eclipse Cross chega à linha 2026 com atualizações importantes no que se refere a itens de série e opcionais. A versão atualizada do SUV, que acumulou 8,3 mil unidades vendidas no ano passado e representou, sozinho, quase 40% do total negociada pela marca, incluindo picapes, estará nas revendas já nos próximos dias.
Externamente, só mesmo o consumidor mais atento e admirador do modelo poderá identificar as diferenças promovidas pela marca, ainda assim somente algumas versões, todas com o conhecido motor 1.5 turbo de 165cv e transmissão CVT que simula oito velocidades.
Como o desenho das rodas aro 18 polegadas ou a grade dianteira diferenciada da HPE Black e HPE-S 4×4 Black. A HPE-S 4×4 Black ainda tem novos spoilers dianteiro e traseiro. O Eclipse 2026 conta com DRL e lanternas traseiras em LED em todas as versões assim como os faróis e farol de neblina em LED.
A exceção é a opção de entrada Rush, que, em compensação, teve seu preço reduzido em R$ 5 mil, para R$ 169 mil, o que é uma diferença significativa, mesmo na sua faixa de preço.
É, portanto, no pacote de conteúdos de série e na tecnologia que a Mitsubishi apostou mais para manter ou aumentar a atratividade do SUV fabricado em Catalão, GO, em seis versões e preços que chegam a R$ 226 mil.
Versões e preços
• Rush: de R$ 168.990,00
• HPE: R$ 189.990,00
• HPE Black: R$ 191.990,00
• HPE-S: R$ 212.990,00
• HPE-S 4×4: R$ 222.990,00
• HPE-S 4×4 Black: R$ 225.990,00
Já a partir da versão intermediária HPE-S, o modelo passa a contar com abertura elétrica da tampa do porta-malas com acionamento por gesto de chute. O ar-condicionado é digital, carregador de celular é por indução e, exceto na opção mais barata, há aquecimento dos bancos dianteiros.
Foram alterados também os revestimentos de algumas versões. Se na HPE, HPE-S e HPE-S 4×4 os bancos são revestidos em couro, as Black têm camurça na cor preta com costuras em tom de cinza e detalhes em cinza escurecido no painel e portas.
A Mitsubishi mudou a central multimídia de toda a linha. As versões Rush, HPE e HPE Black contam com tela capacitiva de 10,25 polegadas e conexão via Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Nas demais, a tela é ainda maior, de 12,3 polegadas, e há ainda GPS offline para as versões 4×4.
No que se refere à segurança e auxílio à condução, a montadora manteve elevada a oferta de diversos sistemas.
São vários os recursos. Destaques para piloto automático adaptativo, acionamento automático do farol alto, assistente de frenagem de emergência automática, sensor de ponto cego, aviso de tráfego traseiro e, a partir da HPE-S, aviso de saída de faixa de rolamento, dentre outros.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
