Citroën Ami é confirmado para o Brasil
“Dispositivo de mobilidade”, como define a marca, tem velocidade máxima de 45 km/h

Na última quinta-feira, 27 de julho, a Citroën confirmou que lançará no Brasil e América do Sul o Ami, microcarro elétrico, mas sem data definida. Conhecido dos europeus há cerca de três anos, o veículo tem capacidade para duas pessoas e velocidade máxima limitada a 45 km/h.
Como admite a própria marca, o Ami não pode ser enquadrado como um carro de passeio. Em vídeo com Vanessa Castanho, vice-presidente da Citroën para América do Sul, Antonio Filosa, presidente da Stellantis na região, define o Ami como um “mobility device” (dispositivo de mobilidade). “Afinal, o Ami não é um carro!”, enfatiza o texto de divulgação da Citroën.
Apesar disso, na França o Ami pode ser conduzido pelas ruas por jovens a partir de 14 anos. Aqui, entretanto, pelo que sugerem no vídeo os dois executivos – por não dispor, por exemplo, de airbags —, mais provável que seu uso seja limitado a circuitos fechados.
BYD Dolphin chega ao serviço de assinatura
A montadora, entretanto, diz que ainda discute com o governo em qual categoria e a quais limites de circulação o Ami deve responder.
O microcarro de 2,41 metros de comprimento e 1,39 metro de largura tem motor de 6 kW. A autonomia é estimada pelo fabricante em até 80 km e, com cabo próprio, pode ser carregado em tomadas de 110 ou 220V. A recarga de 0 a 100% demanda menos de quatro horas, de acordo com a Citroën.
Fonte: Auto Indústria
Da redação
Para mais notícias, clique AQUI
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Notícias relacionadas Ver todas
