00:00
21° | Nublado

Alfredinho Ibiapina conquista vice na NASCAR Brasil
Após rodar e abandonar a primeira corrida, piloto se recupera e vence na classe Challenge

Alfredinho Ibiapina conquista vice na NASCAR Brasil
Alfredinho Ibiapina transformou um abandono na corrida 1 em vitória na classe Challenge, mostrando resiliência e talento no Autódromo Velocittà. (Foto: Clayton Medeiros e Rodrigo Guimarães) ***clique para ampliar foto

Publicado em 26/08/2025

A final do Campeonato Brasileiro da NASCAR Brasil Challenge trouxe fortes emoções para Alfredinho Ibiapina (Liderança Serviços e Mêntore Bank) no Autódromo Velocittà. Vice-líder do campeonato e apenas oito pontos atrás do líder, ele chegou confiante após bons treinos, mas viu seus planos mudarem logo no início da corrida de sábado. O piloto liderava sua classe e ocupava a quarta posição geral quando um toque na traseira o fez rodar e ser atingido por outro carro, forçando o abandono.

O acidente encerrou a disputa pelo título brasileiro, mas o jovem piloto não se deixou abalar. Com o carro reconstruído pela equipe Full Time durante a madrugada, Ibiapina alinhou para a corrida 2 no domingo, partindo da 19ª posição no grid. Determinado a reagir, escalou o pelotão com ultrapassagens calculadas e cruzou a linha de chegada em sexto lugar na Geral, garantindo a vitória na Challenge e o vice-campeonato brasileiro.

O fim de semana, que começou com frustração, transformou-se em um verdadeiro teste de resiliência. “Nem sempre o resultado está sob nosso controle. Fiz tudo o que podia e tenho orgulho do trabalho da equipe, que me entregou um carro competitivo para reagir”, destacou Ibiapina.

Mais do que pontos no campeonato, a etapa deixou uma experiência marcante de amadurecimento. Alfredinho destacou que aprender a lidar com frustrações é parte essencial da trajetória no automobilismo e na vida. “Este tipo de situação ensina que não vamos ganhar sempre, mesmo quando temos potencial. São momentos que fogem do nosso controle, e a gente precisa respeitar isso. O importante é seguir preparado, porque a nossa hora vai chegar”, refletiu.

Mesmo sem o título nacional, o resultado mantém o piloto na disputa pelos troféus da temporada. Em setembro, a NASCAR Brasil inicia a fase Special Edition, que soma três etapas e vai definir o campeão Overall e também o Rookie of the Year, em que Alfredinho é forte candidato.

A experiência no Velocittà reforçou para Ibiapina uma lição que transcende as pistas: saber lidar com altos e baixos. “É preciso aprender a perder e saber aproveitar as vitórias. Ontem foi o dia de cair, hoje foi o dia de levantar. É assim que seguimos fortes para o que ainda vem pela frente”, concluiu.

 

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI