00:00
21° | Nublado

Jeferson Branco faz da arquitetura um manifesto

Jeferson Branco (Foto: Romário Couto)

Publicado em 20/05/2021

Ficar só no papo estético do décor definitivamente não é com ele. Jeferson Branco sabe muito bem o poder que a arquitetura tem para transformar a vida e questionar certas opressões normalizadas no dia a dia. Foi assim que estreou na CASACOR / Santa Catarina em Itapema, em 2018, com o banheiro assinado para a DECA. Na época, o estudante cursava o último semestre de arquitetura na UNIVALI e arrematou o prêmio nacional promovido pela marca. Junto com o título ganhou um ambiente em branco para ocupar com o tema vencedor “Sem Gênero''. 

“Como arquitetos temos a responsabilidade de levantar questões importantes para a sociedade. Provocar a reflexão e mudança. Essa é a arquitetura que me interessa”, dispara Jeferson.

Confirmado no elenco desta edição, que será realizada de 18 de julho a 29 de agosto no Espaço + UM em Florianópolis (SC), o profissional mantém o tom provocativo e irá direcionar o olhar dos visitantes para uma questão de extrema importância. “O estúdio irá abordar a questão do extrativismo ambiental, o impacto do consumo, o descaso dos governos. Intrínseco às nossas raízes, também trago as memórias afetivas, elementos da cultura e da casa brasileira”, conta.

#curiosidade 3x4: Jeferson Branco

Jeferson Branco cursou dois semestres da faculdade de arquitetura na Califórnia Baptist University, na Califórnia (EUA), e estagiou no escritório D-Scheme Studio, em San Francisco. Atuou também como Coordenador de Projetos em uma renomada construtora, onde esteve à frente da gestão de projetos, criação de fachadas de edifícios residenciais, bem como o desenvolvimento de projetos de interiores de apartamentos e áreas de lazer e pela produção de detalhamentos executivos. Há exatamente um ano abriu as portas do seu escritório com uma equipe formada por seis profissionais e muito trabalho em andamento. A segunda participação na mostra catarinense tem o objetivo de apresentar o traço/pensamento e posicionar o escritório no mercado nacional. 

Texto escrito por Lu de Moraes

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!